Notícias
Dia do Desafio 2018
Unidades da RME participam do evento; São Paulo terá como desafiante a cidade de Caracas
Publicado em: 28/05/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020
Nesta quarta, 30 de maio, as unidades da Rede Municipal de Ensino (RME) são convidadas a participar da 24ª edição do Dia do Desafio. O evento, coordenado pelo Sesc, foi criado nos anos 80 e propõe uma competição amistosa entre pessoas, organizações e cidades por meio da prática de atividades físicas.
Anualmente, cidades de todo o mundo formam duplas e disputam qual terá a maior adesão de participantes. A partir deste ano, porém, a proposta é um Desafio Trienal – 2018 a 2020, cujo objetivo é proporcionar uma participação ainda mais qualificada. Por meio de sorteio, foi definido que a cidade de São Paulo irá competir com Caracas, capital da Venezuela.
Todos podem participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação da sua cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade que deseja participar.
#diadodesafiosmesp – As unidades da rede municipal de ensino que participarem do Dia do Desafio são convidadas a postarem imagens e vídeos de suas atividades utilizando a hashtag #diadodesafiosmesp
Sobre o Dia do Desafio – O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – e é coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É realizado mediante a articulação e parceria com prefeituras, organizações e instituições públicas e privadas que divulgam os objetivos da campanha com a oferta de atividades físico-esportivas nas comunidades, com a participação das pessoas e grupos que se engajam com a causa.
Programação
Clique aqui para acessar a programação completa das atividades do Dia do Desafio 2018 nos CEUs
Clique aqui para acessar a programação geral do Dia do Desafio 2018
Notícias Mais Recentes
EMFORPEF
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM
Secretaria Municipal de Educação
Formação acolhe novos profissionais e apresenta a Rede Municipal de Ensino
Diretoria Regional de Educação Butantã
Conheça a nova aba Talentos & Oportunidades na Intranet
Diretoria Regional de Educação Butantã
Cerca de 1.900 participantes disputam Final Municipal de Xadrez por Equipes
Secretaria Municipal de Educação
II Mostra de Educação para as Relações Étnico-Raciais promove ações de enfrentamento ao racismo e à xenofobia
Relacionadas
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Publicado em: 23/09/2026 4h10 - em EMFORPEF
Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM
Publicado em: 23/09/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação
Formação acolhe novos profissionais e apresenta a Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 22/09/2026 3h52 - em Secretaria Municipal de Educação
Conheça a nova aba Talentos & Oportunidades na Intranet
Publicado em: 22/09/2026 10h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Cerca de 1.900 participantes disputam Final Municipal de Xadrez por Equipes
Publicado em: 21/09/2026 4h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã