Notícias

Dia do Desafio 2018

Unidades da RME participam do evento; São Paulo terá como desafiante a cidade de Caracas

Publicado em: 28/05/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_do_desafio_740x330.jpg

Nesta quarta, 30 de maio, as unidades da Rede Municipal de Ensino (RME) são convidadas a participar da 24ª edição do Dia do Desafio. O evento, coordenado pelo Sesc, foi criado nos anos 80 e propõe uma competição amistosa entre pessoas, organizações e cidades por meio da prática de atividades físicas.

Anualmente, cidades de todo o mundo formam duplas e disputam qual terá a maior adesão de participantes. A partir deste ano, porém, a proposta é um Desafio Trienal – 2018 a 2020, cujo objetivo é proporcionar uma participação ainda mais qualificada. Por meio de sorteio, foi definido que a cidade de São Paulo irá competir com Caracas, capital da Venezuela.

Todos podem participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação da sua cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade que deseja participar.

#diadodesafiosmesp – As unidades da rede municipal de ensino que participarem do Dia do Desafio são convidadas a postarem imagens e vídeos de suas atividades utilizando a hashtag #diadodesafiosmesp

Sobre o Dia do Desafio – O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – e é coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É realizado mediante a articulação e parceria com prefeituras, organizações e instituições públicas e privadas que divulgam os objetivos da campanha com a oferta de atividades físico-esportivas nas comunidades, com a participação das pessoas e grupos que se engajam com a causa.

Programação

Clique aqui para acessar a programação completa das atividades do Dia do Desafio 2018 nos CEUs

Clique aqui para acessar a programação geral do Dia do Desafio 2018

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692