Notícias

Dia do Autógrafo estimula a leitura e a escrita na EMEF Almirante Ary Parreiras

Iniciativa promoveu integração entre a Sala de Leitura e a Sala de Informática e contou com a parceria de professoras generalistas

Publicado em: 26/12/2016 12h18 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_do_autografo_740_x_430.jpg

No dia 29 de novembro, os alunos dos 3ºs anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, participaram do “Dia do Autógrafo”, evento realizado para a finalização de um trabalho de produção de livros digitais com base na leitura da obra “Escola de Chuva”, de James Runford.

O processo foi realizado de forma integrada entre a Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE), Débora Denise Dias Garofalo, a Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL), Armanda Maria Costa de Souza e as professoras generalistas Luciane, Jacqueline e Lourdes.

O trabalho teve início com a leitura da obra “Escola de Chuva”, de James Runford, onde os alunos tiveram a possibilidade, por meio do Mapa Mundi, de conhecer um pouco a África, conhecendo geograficamente o Chade, onde a história é passada. “Para resgatar a cultura africana, os alunos vivenciaram uma oficina de bonecas Abayomi, que tem origem iorubá e significa ‘aquele que traz felicidade ou alegria’”, explica a POSL Armanda Maria Costa de Souza.

No Laboratório de Informática, os alunos realizaram a produção de um livro digital, utilizando a tecnologia, criando, inovando e explorando a obra. “Eles efetuaram releituras tanto da história como das imagens de forma coletiva, gravando a história, produzindo um livro digital, tornando a aprendizagem envolvente e ao mesmo tempo significativa, desenvolvendo o gosto pela leitura e escrita e se tornando em um momento autoral dos alunos”, explica a POIE Débora Denise Dias Garofalo

Para finalizar o trabalho os pais e responsáveis dos estudantes envolvidos nesse trabalho foram convidados para uma tarde de autógrafos onde alunos, pais, responsáveis e professores assistiram ao livro digital. “Cada criança autografou o seu livro e o entregou aos seus pais ou responsáveis, o que tornou este momento em um aprendizado inesquecível e empolgante”, completa Débora.

Veja mais fotos clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300