Notícias

Delegados se reúnem para a Etapa Municipal da CONAE 2018

Evento ocorreu no Palácio de Convenções do Anhembi

Publicado em: 30/05/2017 14h56 | Atualizado em: 30/11/2020

conae 2018 1.jpg

Entre os dias 26 e 28 de maio, o Palácio de Convenções do Anhembi sediou a Etapa Municipal de 3ª edição da Conferência Nacional de Educação 2018 (CONAE). O tema deste ano foi “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O evento reuniu educadores e pessoas ligadas aos segmentos educacionais e sociais, além de representantes do Poder Público – Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Município.

A mesa de abertura da conferência foi composta pelo Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, Sueli Mondini, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Kezia Alves, Coordenadora do CRECE e do aluno da Escola Técnica Federal, Savio de Souza. Na sequencia o Coordenador Geral do Comitê Paulista da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, falou aos presentes. Entre outras coisas, ele ressaltou a importância dos municípios e estados contribuírem com suas experiências nas etapas que antecedem à Conferência Nacional de Educação. Para Daniel, o Direito à educação é garantido com a efetiva participação social da população.

conae 2018 2.jpg

Organizados em grupos que contemplam os oito eixos estruturantes da CONAE 2018, durante todo o sábado os delegados presentes apreciaram as diretrizes, metas e estratégias contidas nos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação. Fizeram análises, validaram e propuseram alterações para o Documento-Referência na 3ª CONAE. No domingo, em plenária, houve a leitura para a aprovação das deliberações dos grupos.

As proposições feitas nesta etapa são encaminhadas para a etapa Estadual da CONAE.


Programação cultural
– contou com a participação de alunos e funcionários da RME. Houve a apresentação do Balé Allegro, da EMEF Professor Amadeu Mendes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, sob a orientação das professoras Vilma e Vivian e apresentações musicais de dois funcionários da DRE Capela do Socorro, a cantora Yara Barros (ATE) e da dupla, Davi da Silva e Davi Costa Silva.

Confira um trecho da apresentação do Balé Allegro clicando aqui.

Acesse a galeria de imagens neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212