Notícias

Cursos publicados em 30 de agosto de 2017

Confira os cursos publicados no Diário Oficial desta quarta-feira

Publicado em: 30/08/2017 9h52 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_C_740_x_430.jpg

  • Curso: Teatro e Literatura: Um Exercício de Sedução para a Leitura 2017. 

Público Alvo: Anal. de Inf. Cult. e Desp. Biblioteca, Prof. Ed. Infantil e Ens. Fund. I, Prof. Ens. Fund. II e Médio.

Inscrições: os interessados deverão se inscrever pelos e-mails: mediante o preenchimento dos seguintes dados: DRE; U.E; Nome Completo; RF/Vínculo; Cargo; Função; Celular; E-Mail Pessoal; Turma Escolhida

Turmas A / B: Comunicado nº 711, de 29 de Agosto de 2017 – SME Página 73

  • Curso: Programa de Desenvolvimento Pedagógico para Professores de Inglês do Município de São Paulo. 

Público Alvo: Professores do Ensino Fundamental II e Médio de Língua Inglesa da RME-SP.

Inscrições: goo.gl/ZAqk8D

Área Promotora: SME/COPED/DIEFEM.

Comunicado nº 712, de 29 de Agosto de 2017 – SME Página 73

  • Curso: Aprendendo e Ensinando com Sustentabilidade e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. 

Público Alvo: Professor de Educação Infantil e Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que estejam atuando em EMEI.

Inscrições: a partir das 9horas do dia 04/09/2017,goo.gl/forms/iMoC3UIuvURaXL452

Área Promotora: SME/DRE-IP/DIPED-UMAPAZ.

Comunicado nº 23, de 29 de Agosto de 2017 – DRE Ipiranga Página 75

  • Curso: TEA – Transtorno do Espectro Autista na Perspectiva do Atendimento Educacional Especializado. 

Público Alvo: Assist. de Diretor de Escola, Coord. Pedagógico, Diretor de Escola, Prof. de Educação Infantil, Prof. Ed. Infantil e Ens. Fund. I, Supervisor Escolar.

Inscrições: a partir das 12 horas do dia 04/09/2017 até o término das vagas, goo.gl/forms/SXvpJIEbUI

Área Promotora: DRE Ipiranga/DIPED/CEFAI.

Comunicado nº 28, de 23 de Agosto de 2017 – DRE Ipiranga Página 75

  • Curso: Segurança Alimentar e Nutricional – Interface Saúde e Educação. 

Público Alvo: Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Coordenador Pedagógico, Lotados nos CEIS e EMEIS da DRE Butantã, Representante Responsável pelo Programa de Saúde nas Escolas – PSE na Atenção Básica BT/PI, Representante da Supervisão Técnica de Saúde BT/PI, Representante da Vigilância em Saúde BT/PI, e Agentes Comunitários BT/PI, Representantes do PAVS BT/PI.

Será Contemplada 01 Unidade Escolar por UBS de Referência, sendo 02 Professores por Unidade Escolar. A Seleção será feita por ordem de Inscrição.

Inscrições: até se encerrarem as vagas, em goo.gl/forms/xrzdvrTWN3AiMldS2

Área Promotora: DRE Butantã.

Comunicado nº 37, de 21 de Agosto de 2017 – DRE Butantã Página 77

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto
Fotografia de várias pessoas em um escadaria em Ouro Preto.

Espaço Kairós promove saídas pedagógicas que refletem sobre ancestralidade e identidade 

Publicado em: 12/05/2026 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Descrição de acessibilidade: Montagem com cinco fotografias de uma atividade pedagógica envolvendo alimentos naturais. As imagens mostram crianças explorando cenouras, mangas e outros alimentos em propostas de experimentação sensorial e culinária. Sobre mesas organizadas, aparecem frutas, legumes, utensílios de cozinha infantis, tábuas, recipientes e materiais utilizados durante a vivência. As crianças manipulam os alimentos com as mãos e utensílios, em um ambiente educativo voltado à alimentação saudável e às descobertas sensoriais.

Projeto “Vamos Comer! Descobrindo uma Alimentação Saudável e Equilibrada” 

Publicado em: 11/05/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de um menino com um celular gravando os colegas na escola e o texto

São Paulo abre inscrições para o festival de cinema estudantil nas escolas

Publicado em: 11/05/2026 3h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.656