Notícias

Curso – Respeitar é Preciso

Educação em direitos humanos e mediação de conflitos

Publicado em: 27/10/2016 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020

respeitar_preciso_740_x_430.jpg

Promovido pela Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral/SME, o curso “Respeitar é Preciso” pretende fortalecer a reflexão sobre a vivência dos valores que fundamentam os direitos humanos e a mediação de conflitos, bem como promover aprofundamento sobre questões do dia-a-dia nas Unidades Educacionais (U.E.), de modo que os educadores tenham mais elementos para elaboração e implementação de práticas pedagógicas que se orientem pelos princípios da Educação em direitos humanos, relacionando a vivência do respeito mútuo e a mediação de conflitos.

O curso é voltado para integrantes das comissões de mediação de conflitos das UEs e integrantes dos grupos de mediação de conflitos das Diretorias Regionais de Educação (DREs) até o limite de 200 vagas para cada polo, sendo que eventuais vagas remanescentes poderão ser destinadas aos demais integrantes das comunidades escolares.

Serão 16 turmas nos seguintes polos: CEU Cidade Dutra, Uninove Campus Vergueiro, CEU Jardim Paulistano e DRE São Mateus.

Os interessados devem se inscrever com os os responsáveis das Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEUs) nas respectivas DREs.

Leia a íntegra do Comunicado

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Portal (5)
Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Publicado em: 08/01/2026 12h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Publicado em: 07/01/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Publicado em: 06/01/2026 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (1)

Crédito para material e uniforme escolar começa a ser disponibilizado nesta segunda-feira

Publicado em: 05/01/2026 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.615