Notícias

Curso Povos Indígenas, as diversidades étnicas e a escola

Objetivo é dar subsídios para o cumprimento da Lei 11.645/11 que estabelece a incorporação de estudos sobre os povos indígenas.

Publicado em: 22/03/2016 12h26 | Atualizado em: 30/11/2020
curso_povos_indios_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da sua Coordenadoria Pedagógica (COPED)- Núcleo de Educação Étnico-Racial realizará o curso “Povos Indígenas, as diversidades étnicas e a escola: repensando as práticas pedagógicas” que, entre outros objetivos, contribuirá para a difusão de conhecimentos sobre os diferentes povos, seus modos de viver e as diversas formas de ocupar o território do país, com destaque para os povos que habitam a cidade de São Paulo.

As 50 vagas serão disponibilizadas para Agentes de Apoio, Agentes Escolares, Assistentes Técnicos de Educação I, Coordenadores de Ação Cultural/Educacional, Coordenadores de Esporte e Lazer, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Divisão Técnica, Diretores de Escola, Diretores de Orientação Técnica, Diretores Regionais de Educação, Analista de Informações Culturais/Desportivas/Educação Física e Biblioteca, Gestores de CEU, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensono Fundamental II e Médio, Secretários de Escola e Supervisores Escolares.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível no link, a partir da data de publicação do Comunicado Nº 200, até o término das vagas.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas

Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas

Publicado em: 18/12/2015 3h12 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.405 1.406 1.407 1.408 1.409 1.479