Notícias

Curso “Iniciando a programação com o Scratch” na DRE São Mateus

Inscrições entre 30 de outubro e 7 de novembro

Publicado em: 16/11/2017 14h20 | Atualizado em: 30/11/2020
scratch_740_x_430.jpg

Com o objetivo de repertoriar o Professor Orientador de Informática Educativa (POIE) para trabalhar em sala de aula utilizando o programa Scratch na criação de apresentações, animações e games, a Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus realizará o curso “Iniciando a programação com o Scratch”.

O curso será realizado no Laboratório de Informática da DRE São Mateus utilizando o software Scratch e tem como público-alvo professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e professores de Ensino Fundamental II e Médio. As 60 vagas serão disponibilizadas primeiro para os Professores Orientadores de Informática Educativa (POIEs) que estejam atuando na DRE São Mateus e as que não forem preenchidas serão disponibilizadas aos demais professores inscritos.

As inscrições serão realizadas entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro, por meio do link.

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Whatsapp Image 2025 12 11 At 11.44.06 (1)

SME participa de evento que apresenta estudo sobre a importância do Projeto Guri

Publicado em: 11/12/2025 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Poesia Fruta Capa Da Postagem

Projeto de leitura une crianças e bebês do CEI Caminho do Mar e do CEU EMEF Professor José Rezende

Publicado em: 11/12/2025 11h27 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Estudantes em uma sala de aula com uniforme da Prefeitura

SME publica normas para a atribuição de profissionais da educação em 2026

Publicado em: 10/12/2025 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Publicado em: 09/12/2025 1h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Secretaria Municipal da Educação lança versão impressa do documento “Conhecer para Proteger: enfrentando a violência na primeira infância”
1 2 3 4 1.610