Curso Imprensa Jovem oferece 500 vagas para professores da Rede Municipal

Inscrições abrem nesta segunda-feira (22), a partir das 12h30; objetivo é implementar novas agências de notícias nas escolas municipais da capital

Publicado em: 19/05/2023 14h22 | Atualizado em: 19/05/2023

Cinco estudantes com camiseta laranja do Projeto Imprensa Jovem posam para fotografia, a estudante que está ao centro segura um microfone.

O Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, oferece 500 vagas para o curso “Imprensa Jovem – Criando Agência de Notícias na Escola”. As inscrições abrem nesta segunda-feira (22), a partir das 12h30. Será atividade obrigatória criar o projeto e implementar a agência de notícias na escola.

O projeto é uma iniciativa de promoção de educação midiática desenvolvida para incentivar produções educomunicativas, e o uso das tecnologias de informação e comunicação de forma e leitura crítica de mídia na escola.

Além disso, promove o protagonismo dos estudantes, desenvolve a expressão comunicativa e criativa, propicia o trabalho cooperativo e amplia canais de comunicação das escolas junto a comunidade e as famílias.

A formação à distância, com carga horária de 24 horas, possui atividades síncronas realizadas no Google Meet e assíncronas, na plataforma Google Sala de Aula. Estão previstas atividades práticas com estudantes dos professores inscritos. O curso é válido para evolução funcional.

Podem participar Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A prioridade é para professores que desenvolvem projetos do programa Imprensa Jovem, Grêmios Estudantis, Projeto Aluno Monitor e AEL.

Avaliação e aprovação

São critérios de avaliação e aprovação para expedição de certificado: conceito P ou S pela participação e envolvimento, 100% de frequência, realização de atividade obrigatória e participação nas aulas síncronas.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo
Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem
Imagem com o texto