Notícias

Curso Imprensa Jovem oferece 500 vagas para professores da Rede Municipal

Inscrições abrem nesta segunda-feira (22), a partir das 12h30; objetivo é implementar novas agências de notícias nas escolas municipais da capital

Publicado em: 19/05/2023 14h22 | Atualizado em: 19/05/2023

Cinco estudantes com camiseta laranja do Projeto Imprensa Jovem posam para fotografia, a estudante que está ao centro segura um microfone.   

O Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, oferece 500 vagas para o curso “Imprensa Jovem – Criando Agência de Notícias na Escola”. As inscrições abrem nesta segunda-feira (22), a partir das 12h30. Será atividade obrigatória criar o projeto e implementar a agência de notícias na escola.

O projeto é uma iniciativa de promoção de educação midiática desenvolvida para incentivar produções educomunicativas, e o uso das tecnologias de informação e comunicação de forma e leitura crítica de mídia na escola.

Além disso, promove o protagonismo dos estudantes, desenvolve a expressão comunicativa e criativa, propicia o trabalho cooperativo e amplia canais de comunicação das escolas junto a comunidade e as famílias.

A formação à distância, com carga horária de 24 horas, possui atividades síncronas realizadas no Google Meet e assíncronas, na plataforma Google Sala de Aula. Estão previstas atividades práticas com estudantes dos professores inscritos. O curso é válido para evolução funcional.

Podem participar Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A prioridade é para professores que desenvolvem projetos do programa Imprensa Jovem, Grêmios Estudantis, Projeto Aluno Monitor e AEL.

Avaliação e aprovação

São critérios de avaliação e aprovação para expedição de certificado: conceito P ou S pela participação e envolvimento, 100% de frequência, realização de atividade obrigatória e participação nas aulas síncronas.

 Clique aqui para fazer sua inscrição. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustrações de flores com a logomarca da 12ª Mostra ecofalante de cinema 2023

12ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs ocorre até o dia 14 de junho

Publicado em: 07/06/2023 3h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia da cobertura de uma quadra poliesportiva, pode-se ver a grade de proteção e portão do ambiente.
Imagem com fundo verde e a fotografia de quatro jovens em molduras brancas de fotografias. No canto esquerdo, informações em inglês sobre evento mundial da UNESCO sobre alfabetização midiática. O título é

Imprensa Jovem celebrará 18 anos em evento mundial da Unesco

Publicado em: 06/06/2023 2h32 - em Educomunicação

Fotografia de grupo de garotas em aula de balé

Escola de Dança de São Paulo da Fundação Theatro Municipal abre vagas para cursos livres

Publicado em: 06/06/2023 11h12 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de crianças bebendo Leite em escola
1 2 3 1.349