Notícias

Curso Imprensa Jovem oferece 500 vagas para professores da Rede Municipal

Inscrições abrem nesta segunda-feira (22), a partir das 12h30; objetivo é implementar novas agências de notícias nas escolas municipais da capital

Publicado em: 19/05/2023 14h22 | Atualizado em: 19/05/2023

Cinco estudantes com camiseta laranja do Projeto Imprensa Jovem posam para fotografia, a estudante que está ao centro segura um microfone.   

O Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, oferece 500 vagas para o curso “Imprensa Jovem – Criando Agência de Notícias na Escola”. As inscrições abrem nesta segunda-feira (22), a partir das 12h30. Será atividade obrigatória criar o projeto e implementar a agência de notícias na escola.

O projeto é uma iniciativa de promoção de educação midiática desenvolvida para incentivar produções educomunicativas, e o uso das tecnologias de informação e comunicação de forma e leitura crítica de mídia na escola.

Além disso, promove o protagonismo dos estudantes, desenvolve a expressão comunicativa e criativa, propicia o trabalho cooperativo e amplia canais de comunicação das escolas junto a comunidade e as famílias.

A formação à distância, com carga horária de 24 horas, possui atividades síncronas realizadas no Google Meet e assíncronas, na plataforma Google Sala de Aula. Estão previstas atividades práticas com estudantes dos professores inscritos. O curso é válido para evolução funcional.

Podem participar Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A prioridade é para professores que desenvolvem projetos do programa Imprensa Jovem, Grêmios Estudantis, Projeto Aluno Monitor e AEL.

Avaliação e aprovação

São critérios de avaliação e aprovação para expedição de certificado: conceito P ou S pela participação e envolvimento, 100% de frequência, realização de atividade obrigatória e participação nas aulas síncronas.

 Clique aqui para fazer sua inscrição. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427