Notícias

Curso “Educação Integral em busca da Equidade” na DRE Penha

Formação é ministrada na sede da DRE todas as quartas, das 19h às 22h

Publicado em: 05/06/2018 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020

ed_integral_dre_penha_jun_08_740x430.jpg

Para ampliar a formação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, a equipe da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação Penha iniciou no dia 25 de abril o curso “Educação Integral em busca da Equidade do aluno”, com a participação de 40 educadores de 14 Unidades Educacionais da DRE Penha.

“Este espaço de formação é de extrema importância para promover vivências e interações entre os profissionais que seguem engajados nesta proposta”, diz Fabio Villani, Diretor da DICEU da DRE Penha.

O Programa São Paulo Integral (SPI) é uma proposta de ampliação no tempo de atendimento aos estudantes nas perspectivas intelectual, física, afetiva, social, ética e cultural. Através dos Territórios do Saber que constituem as experiências pedagógicas que contemplam as peculiaridades de cada Unidade Educacional com a ressignificação dos espaços das Escolas e pertencimento a uma cidade educadora, aprofunda e amplia os horizontes formativos de 10 Escolas desta DRE.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Festival Entretodos nas unidades escolares da DRE PJ

Festival Entretodos nas unidades escolares da DRE PJ

Publicado em: 08/10/2015 4h50 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

CEU Parque Bristol - Programação de outubro de 2015

CEU Parque Bristol – Programação de outubro de 2015

Publicado em: 08/10/2015 4h24 - em CEU e COCEU

Sessão CineMinha nos CEUs

Sessão CineMinha nos CEUs

Publicado em: 08/10/2015 4h07 - em CEU e COCEU

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande

Publicado em: 08/10/2015 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

V Seminário Integração Escola Comunidade: ‘’A escola que temos e a escola que queremos
1 1.498 1.499 1.500 1.501 1.502 1.509