Notícias

Curso discutirá a utilização de diferentes linguagens no ensino fundamental

Objetivo é favorecer a integração de todos os professores da unidade escolar

Publicado em: 19/07/2016 18h37 | Atualizado em: 30/11/2020

linguagens_ensino_fundamental_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promoverá o curso “Bordado ao avesso: Tecendo saberes na integração entre linguagens do criar e linguagens do sensível em experiências dos meninos e meninas do ensino fundamental”, publicado no Diário Oficial da Cidade do dia 15 de julho.

O curso é destinado a Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Médio em atuação na sala de leitura e na Informática Educativa (IE) das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Ensino Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) da DRE Santo Amaro.

O objetivo é estimular a utilização das diferentes linguagens na construção do conhecimento, na perspectiva técnica e da sensibilidade desde o ciclo de alfabetização até o ciclo autoral.

Quatro turmas realizarão suas aulas separadamente nos dias 26/07, 01/10 e 05/12 e 27/07, 05/10 e 06/12. As inscrições estão abertas até o início do curso, por meio deste link.

Confira a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicado em: 13/10/2015 1h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Consulta Pública: Plano de Ação para a regulamentação da Alimentação Orgânica na Rede Municipal de Ensino
Unidades da Rede Municipal participam da Ciranda do Movimento Humano

Unidades da Rede Municipal participam da Ciranda do Movimento Humano

Publicado em: 09/10/2015 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Filmes e vídeos - NAAPA

Filmes e vídeos – NAAPA

Publicado em: 09/10/2015 4h19 - em NAAPA

Legislação – NAAPA

Legislação – NAAPA

Publicado em: 09/10/2015 4h18 - em NAAPA

1 1.464 1.465 1.466 1.467 1.468 1.479