Notícias

Curso Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia

Formação terá como foco a discussão de práticas educativas

Publicado em: 09/10/2015 16h02 | Atualizado em: 30/11/2020

dislexia_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia” que promoverá a formação continuada dos Professores de Educação Infantil e Fundamental I e do Ensino Fundamental II e Médio, de modo a fortalecer a sua atuação docente para a minimização das dificuldades persistentes na leitura e escrita de muitos educandos.

Serão formadas turmas, de 44 vagas cada, em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE) e podem se inscrever Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II e Médio, em exercício.

As inscrições (local, horário, documentos necessários) serão feitas conforme critérios estabelecidos pelos Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) de cada DRE.

Leia o Comunicado Nº 1.422 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Parceria entre a SME e a PUC oferta 40 bolsas de Mestrado Profissional

Parceria entre a SME e a PUC oferta 40 bolsas de Mestrado Profissional

Publicado em: 17/05/2016 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Parque sonoro do CEI Silvia Covas é construído em parceria com as famílias

Parque sonoro do CEI Silvia Covas é construído em parceria com as famílias

Publicado em: 17/05/2016 11h42 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

CEU Navegantes recebe show do cantor Daniel Silva

CEU Navegantes recebe show do cantor Daniel Silva

Publicado em: 17/05/2016 9h36 - em CEU e COCEU

EMEI Marechal Floriano Peixoto completa 60 anos

EMEI Marechal Floriano Peixoto completa 60 anos

Publicado em: 17/05/2016 9h35 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

SME promove Mutirão do Programa Visão do Futuro

SME promove Mutirão do Programa Visão do Futuro

Publicado em: 16/05/2016 6h09 - em Programas e Projetos

1 1.318 1.319 1.320 1.321 1.322 1.544