Notícias

Mutirão do Programa Visão do Futuro promove atendimento oftalmológico a alunos do Ensino Fundamental

Iniciativa da SME atendeu 286 escolas e contou com apresentações culturais para as crianças.

Publicado em: 19/05/2016 14h42 | Atualizado em: 30/11/2020
visao_do_futuro_mutirao_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Saúde Escolar, promoveu no dia 14 de maio o Mutirão do Programa Visão do Futuro. A ação atendeu 286 escolas, que encaminharam 4.400 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental para realizar exames e consultas oftalmológicas em instituições parceiras.

Dos 4.400 alunos, 1.800 foram encaminhados para atendimento nos Hospital das Clinicas, 1.200 para a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 200 para o Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal, 200 para o Hospital CEMA e 1.000 para a Clínica de Olhos Doutor Suel Abujamra. O Professor Dr. Suel Abujamra, dono desta instituição, acompanhou pessoalmente o mutirão e parabenizou iniciativa, pelo empenho em encaminhar os alunos para a ação. “Nunca vi um mutirão com tanta criança”, completou.

visao_do_futuro_mutirao_2_740_x_430.jpg

Os alunos que foram atendidos na UNIFESP puderam assistir a apresentações culturais na Rua Botucatu, que esteve fechada das 8h às 17h30. De manhã uma peça teatral foi encenada; à tarde, uma dupla de palhaços voluntários do GRAAC brincou com os alunos que aguardavam na fila de atendimento.

Visão do Futuro – o programa é destinado à prevenção e recuperação da saúde ocular dos alunos matriculados na 1ª série do ensino fundamental da rede pública municipal e estadual da cidade de São Paulo. Ele compreende as seguintes fases: teste de acuidade visual, consultas oftalmológicas, fornecimento de óculos e avaliação de resultados. Se necessário, os alunos são encaminhados para atendimento/tratamento ambulatorial de serviços especializados e ou encaminhados para cirurgia nas unidades dos serviços de saúde do programa. Os alunos que recebem óculos do programa, no ano seguinte passam por reavaliação em consulta oftalmológica e recebem novo par de óculos.

Conheça as ações desenvolvidas pela Saúde Escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212