Notícias

COVISA prepara orientações para o retorno presencial das equipes escolares

Médica do Núcleo de Doenças Agudas Transmissíveis - Divisão de Vigilância Epidemiológica fala sobre o retorno presencial das atividades

Publicado em: 12/02/2021 14h12 | Atualizado em: 12/02/2021
imagem de uma tela de vídeo sendo reproduzido no youtube. Título do vídeo Rotina de prevenção da Covid-19 | Orientações para profissionais da Educação. Na cena uma mulher com roupas floridas e ícone de informação e de informações sobre coronavírus.

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde preparou um material voltado às equipes escolares, com orientações de como seguir os protocolos de saúde no processo de volta às aulas. O vídeo traz orientações aos profissionais da Educação sobre o retorno às atividades presenciais em assuntos como características da Covid-19 e como identificá-las, sinais e sintomas, como fazer o monitoramento adequado das condições de saúde da equipe escolar e dos estudantes, informações sobre as formas corretas de realizar o isolamento de pessoas com suspeita de contaminação, maneiras de mapear os contatos no ambiente escolar, além de identificar corretamente surtos de síndrome gripal nas unidades escolares. Veja:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Gênero e Sexualidade na Escola: Um caminho a ser trilhado

Gênero e Sexualidade na Escola: Um caminho a ser trilhado

Publicado em: 11/04/2016 2h48 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Iniciação ao Jogo Mancala Awelé

Iniciação ao Jogo Mancala Awelé

Publicado em: 11/04/2016 2h47 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Poetas da Cor”

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Poetas da Cor”

Publicado em: 11/04/2016 2h46 - em CEU e COCEU

I Seminário do Núcleo de Educação Ambiental

I Seminário do Núcleo de Educação Ambiental

Publicado em: 11/04/2016 11h21 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Sarau no CEU Parelheiros fala sobre Gênero e Diversidade

Sarau no CEU Parelheiros fala sobre Gênero e Diversidade

Publicado em: 11/04/2016 9h04 - em CEU e COCEU

1 1.336 1.337 1.338 1.339 1.340 1.517