Notícias
Covid-19: Professores de Educação Física enviam sugestões de atividades para estudantes em casa
Crianças e adultos podem usar os vídeos para se exercitar sem sair do isolamento social
Publicado em: 24/03/2020 15h43 | Atualizado em: 04/05/2021
Com a antecipação do recesso escolar de julho, que ocorre até 09 de abril, como medida para reduzir os riscos de infecção e transmissão do Covid-19 (Coronavírus), mais de 1 milhão de estudantes e 80 mil educadores estão em isolamento social. O Brasil inteiro tomou medidas semelhantes, são famílias inteiras sem sair de casa ou apartamento.
Para ajudar a manter uma vida ativa, o Impulsiona (https://impulsiona.org.br/), iniciativa do Instituto Península, convida professores de Educação Física a enviarem sugestões de atividades físicas simples e que garantem saúde e movimento durante o isolamento. Os exercícios ajudam a liberar o estresse, aumentam a disposição, fortalecem o sistema imunológico e combate o sedentarismo em um momento em que práticas esportivas e academias não são recomendadas pelas autoridades de saúde.
Quem é professor da Rede Municipal de Ensino pode participar mandando seu vídeo para o WhatsApp (21) 99668-4109 ou para o e-mail: contato@impulsiona.org.br. Lembre-se de informar seu nome completo, cidade e estado. Marque também a Secretaria Municipal de Educação (SME) nas redes sociais, utilizando a hashtag #educaprefsp e pelo perfil oficial no Instagram (@educaprefsp).
Confira alguns vídeos enviados por educadores físicos do Brasil inteiro e saia do sofá também: https://impulsiona.org.br/exercicios-fisicos-em-casa/ .
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo - Brasileiro para professores da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Antenor Nascentes promove Dia da Família com apresentações diversificadas para toda a comunidade
Relacionadas

Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Publicado em: 22/09/2023 2h06 - em Secretaria Municipal de Educação

SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo – Brasileiro para professores da Rede Municipal
Publicado em: 22/09/2023 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação