Notícias

“Copa Heitor” incentiva a prática esportiva, pedagógica e artística na EMEF Heitor de Andrade

Evento deu início às competições esportivas inspiradas na Copa do Mundo da FIFA 2018

Publicado em: 22/06/2018 15h36 | Atualizado em: 30/11/2020

copa_heitor_740x430.jpg

No sábado, 26 de maio, aconteceu a abertura da “Copa Heitor” na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor de Andrade, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro. O projeto foi idealizado pelo professor de Educação Física, Luiz Carlos Oliveira da Silva, e contou com jogos de futsal e rouba bandeira, distribuídos em cinco dias de competição.

O evento de abertura teve a presença de pais, alunos e professores. Foram realizadas atividades como a apresentação das delegações, execução do Hino Nacional, juramento do atleta e apresentação de poemas produzidos pelos próprios alunos sobre a Copa e sobre a importância do esporte como ferramenta de união, respeito, ética e gentileza. A festa foi encerrada com uma animada volta olímpica.

“A iniciativa envolveu professores, funcionários, estudantes e familiares e fez valer a base do ano letivo: ‘Cultivando Valores e Construindo um Mundo Melhor’”, diz Rejana Andrade, assistente de direção da EMEF Heitor de Andrade.

Cada uma das 24 equipes formadas por alunos 6°, 7° e 9° anos representou um país participante da Copa do Mundo da Rússia. Antes de entrar em campo, os estudantes pesquisaram sobre cada um destes países e confeccionaram cartazes, maquetes de estádios, decoração temática na unidade de ensino e pinturas artísticas no rosto. Depois da festa de abertura, os times disputaram as primeiras partidas de futsal (feminino e masculino) e rouba bandeira (misto), com direito a mascote dos jogos e muita torcida. No último dia de competição o time campeão ganhou “Um dia diferente” – atividade que ainda é surpresa mas promete movimentar a escola.

Veja a galeria de fotos 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426