“Copa Heitor” incentiva a prática esportiva, pedagógica e artística na EMEF Heitor de Andrade

Evento deu início às competições esportivas inspiradas na Copa do Mundo da FIFA 2018

Publicado em: 22/06/2018 15h36 | Atualizado em: 30/11/2020

copa_heitor_740x430.jpg

No sábado, 26 de maio, aconteceu a abertura da “Copa Heitor” na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor de Andrade, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro. O projeto foi idealizado pelo professor de Educação Física, Luiz Carlos Oliveira da Silva, e contou com jogos de futsal e rouba bandeira, distribuídos em cinco dias de competição.

O evento de abertura teve a presença de pais, alunos e professores. Foram realizadas atividades como a apresentação das delegações, execução do Hino Nacional, juramento do atleta e apresentação de poemas produzidos pelos próprios alunos sobre a Copa e sobre a importância do esporte como ferramenta de união, respeito, ética e gentileza. A festa foi encerrada com uma animada volta olímpica.

“A iniciativa envolveu professores, funcionários, estudantes e familiares e fez valer a base do ano letivo: ‘Cultivando Valores e Construindo um Mundo Melhor’”, diz Rejana Andrade, assistente de direção da EMEF Heitor de Andrade.

Cada uma das 24 equipes formadas por alunos 6°, 7° e 9° anos representou um país participante da Copa do Mundo da Rússia. Antes de entrar em campo, os estudantes pesquisaram sobre cada um destes países e confeccionaram cartazes, maquetes de estádios, decoração temática na unidade de ensino e pinturas artísticas no rosto. Depois da festa de abertura, os times disputaram as primeiras partidas de futsal (feminino e masculino) e rouba bandeira (misto), com direito a mascote dos jogos e muita torcida. No último dia de competição o time campeão ganhou “Um dia diferente” – atividade que ainda é surpresa mas promete movimentar a escola.

Veja a galeria de fotos

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação