Notícias

Coordenadores Pedagógicos visitam o MASP

O objetivo foi de explorar a arte em espaços culturais e levar esse conhecimento a professores e alunos

Publicado em: 16/10/2015 9h23 | Atualizado em: 30/11/2020
masp_740_x_430.jpg

A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus realizou, no dia 7 de outubro, um encontro formativo com os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental no Museu de Arte de São Paulo (MASP). O intuito da visita foi de explorar a arte em espaços culturais para levar essa experiência tanto para os professores quanto para os alunos, além de oferecer subsídios de como utilizar a arte no ciclo de alfabetização.

Os coordenadores contemplaram a exposição “Arte da França: de Delacroix a Cézanne”, que reúne quase duzentos anos de produção artística na França dos séculos XVIII ao XX, como retratos, paisagens, naturezas-mortas e cenas históricas e do cotidiano. O MASP também exibe “Histórias da Loucura”, desenhos feitos por internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery, localizado em Franco da Rocha, em São Paulo.

Ao final do passeio, os presentes também observaram fotografias de Milton Guran sobre a Aldeia Djetuktire. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Coletânea de Textos Legais 2013

Coletânea de Textos Legais 2013

Publicado em: 21/01/2016 11h11 - em Educadores

Coletânea de Textos Legais 2014

Coletânea de Textos Legais 2014

Publicado em: 21/01/2016 11h10 - em Educadores

Coletânea de Textos Legais 2012 Procedimentos Disciplinares e Aplicação de Penalidades
Espetáculo “Cidade” do grupo OMSTRAB no CEU Inácio Monteiro

Espetáculo “Cidade” do grupo OMSTRAB no CEU Inácio Monteiro

Publicado em: 20/01/2016 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Formação para Docentes de Francês – Modulo II

Assinatura do Acordo de Cooperação com a Associação dos Professores de Francês

Publicado em: 20/01/2016 3h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.401 1.402 1.403 1.404 1.405 1.490