Notícias

Coordenadores Pedagógicos visitam o MASP

O objetivo foi de explorar a arte em espaços culturais e levar esse conhecimento a professores e alunos

Publicado em: 16/10/2015 9h23 | Atualizado em: 30/11/2020
masp_740_x_430.jpg

A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus realizou, no dia 7 de outubro, um encontro formativo com os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental no Museu de Arte de São Paulo (MASP). O intuito da visita foi de explorar a arte em espaços culturais para levar essa experiência tanto para os professores quanto para os alunos, além de oferecer subsídios de como utilizar a arte no ciclo de alfabetização.

Os coordenadores contemplaram a exposição “Arte da França: de Delacroix a Cézanne”, que reúne quase duzentos anos de produção artística na França dos séculos XVIII ao XX, como retratos, paisagens, naturezas-mortas e cenas históricas e do cotidiano. O MASP também exibe “Histórias da Loucura”, desenhos feitos por internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery, localizado em Franco da Rocha, em São Paulo.

Ao final do passeio, os presentes também observaram fotografias de Milton Guran sobre a Aldeia Djetuktire. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEDH da Cidade de São Paulo: territórios
Seminário de abertura das Olimpíadas Estudantis e Interceus

Seminário de abertura das Olimpíadas Estudantis e Interceus

Publicado em: 02/05/2016 2h38 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Plateia SME - edição de 9 de maio

Plateia SME – edição de 2 de maio

Publicado em: 02/05/2016 2h20 - em CEU e COCEU

Culturas Indígenas através da música: Explorando Caminhos Interdisciplinares

Culturas Indígenas através da música: Explorando Caminhos Interdisciplinares

Publicado em: 02/05/2016 12h56 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Intérpretes e Guias Intérpretes de Libras/ Língua Portuguesa

Intérpretes e Guias Intérpretes de Libras/ Língua Portuguesa

Publicado em: 02/05/2016 11h20 - em Educação Especial

1 1.233 1.234 1.235 1.236 1.237 1.440