Notícias

“Esquenta” para a Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital

Oportunidade para tirar dúvidas, compartilhar conhecimentos e formar equipes

Publicado em: 04/05/2017 13h48 | Atualizado em: 30/11/2020
patiodigital_740_x_430.jpg

Na quinta, 11 de maio, às 19h, será realizado um “esquenta” na Casa do Pátio Digital (R. Buri, 35, Pacaembu) com o objetivo de tirar dúvidas sobre a Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital. O encontro também promoverá a oportunidade de compartilhamento de ideias e a possibilidade de conhecer outros interessados para a formação de equipes.

Inscreva-se para o encontro de 11 de maio clicando aqui. 

Sobre a Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital – Até 21 de maio, equipes que tenham interesse em contribuir para a melhoria da educação pública por meio da tecnologia podem se inscrever na 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital.

Em sua primeira edição, a Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital propõe o desafio de desenvolver uma solução de software para que a informação sobre o cardápio escolar seja mais acessível. A iniciativa conta com a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO no Brasil.

Podem concorrer equipes de 2 até 5 pessoas. Após um processo participativo que envolve uma mini-maratona e imersão no tema, técnicos da área e responsáveis pela política de alimentação escolar no município e a UNESCO vão selecionar a equipe vencedora, que deve implementar a solução tecnológica por meio de consultoria UNESCO.

Saiba mais sobre a Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital clicando aqui. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

À esquerda, aparece o logotipo das Comissões de Mediação de Conflitos e, à direita, o logotipo dos Grêmios Estudantis. Na parte inferior, duas pessoas, visíveis apenas pelas mãos, escrevem em cadernos posicionados sobre uma mesa. Ao centro, há um painel ilustrado com palavras e conceitos ligados à gestão democrática, como convivência, respeito, diálogo, escuta ativa, participação, protagonismo, corresponsabilidade, cultura de paz e mediação de conflitos, conectados por setas coloridas. Também aparecem materiais escolares, como canetas, marcadores e cadernos, além de ilustrações que representam a participação estudantil e a construção coletiva de soluções no ambiente escolar.

Comissões de Mediação de Conflitos e Grêmios Estudantis promovem encontros regionais  

Publicado em: 04/08/2026 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro participantes estão sentados em poltronas durante um painel em um evento, enquanto uma mulher fala ao microfone e gesticula. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa Material Escolar, com logotipo, QR Code e elementos gráficos relacionados à iniciativa.
Em primeiro plano, objetos produzidos em impressora 3D, como um polvo, um dado geométrico e peças didáticas, estão dispostos sobre uma mesa. Ao fundo, equipamentos e protótipos de robótica aparecem desfocados, representando atividades voltadas à inovação, tecnologia e aprendizagem prática em ambiente educacional.
Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.683