Notícias

Consulta Pública – Currículo da Cidade para a Educação de Jovens e Adultos

Documento preliminar recebe contribuições entre 10 de outubro e 11 de novembro

Publicado em: 17/10/2018 15h53 | Atualizado em: 30/11/2020

EJA_consulta_740x430.jpg

Entre 10 de outubro e 11 de novembro, a Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação realiza, em parceria com o Pátio Digital, consulta pública com os profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo referente à versão preliminar do Currículo da Cidade para a Educação de Jovens e Adultos.

O documento abrange questões conceituais e metodológicas necessárias para a atualização do Currículo da Cidade Ensino Fundamental para a Educação de Jovens e Adultos.

A primeira parte – Introdução, contexto e conceitos – aborda questões específicas de cada Componente Curricular e suas implicações para o público da Educação de Jovens e Adultos.

A segunda parte – Eixos, Objetos de Conhecimento e Objetivos de Aprendizagem – contempla como cada componente curricular foi organizado para garantir as aprendizagens dos estudantes em cada Etapa/Módulo nas diferentes formas de atendimento dessa modalidade de ensino.

Participe da leitura crítica e reflexiva do documento em sua versão preliminar por meio do link: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/enquetes-curriculo-eja/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com diversas pessoas sentadas em cadeiras, acompanhando uma apresentação. Ao fundo, uma mulher fala ao microfone em frente a uma tela de projeção com informações sobre Ouvidoria. Ao lado da tela, há um computador e outros equipamentos utilizados durante a apresentação.

SME promove formação da Rede de Pontos Focais de Ouvidoria

Publicado em: 06/10/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (82)
Fotografia de um estudante fazendo sinal de joia com o polegar e segurando cadernos e livros. Ele usa uniforme da Prefeitura de São Paulo.

Rematrícula para 2027: processos iniciarão a partir de 26 de outubro 

Publicado em: 01/10/2026 8h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de pessoas sentadas em um auditório, voltadas para uma mulher que está à frente do grupo e fala ao microfone.
Mulher em primeiro plano estende uma das mãos em direção à câmera, enquanto cobre o rosto com a outra mão. Ao fundo, há uma parede em tom cinza. A imagem representa uma situação de pedido de ajuda ou proteção diante da violência.
«1 2 3 … 1.704