Notícias

Construção de Práticas Educativas que considerem as Diferentes Culturas e as Relações Sociais

Seminário promoveu reflexões sobre práticas que respeitam as várias formas de estar e intervir no mundo.

Publicado em: 11/04/2016 14h49 | Atualizado em: 30/11/2020

diferentes_culturas_relacoes_sociais_740_x_430.jpg

No dia 5 de abril, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo realizou o seminário “Construção de Práticas Educativas que considerem as Diferentes Culturas e as Relações Sociais” no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca.

O encontro teve o objetivo de construir coletivamente, com as unidades educacionais e as redes de apoio psicossocial, práticas que respeitem as várias formas de estar e intervir no mundo, além de refletir sobre as realidades e formas de atuação na educação e discutir dificuldades do processo educacional.

Daniela Arbex, jornalista, apresentou seu trabalho-livro ‘’Holocausto Brasileiro – Vida, genocídio e 60 mil mortes no maior hospício do Brasil’’ e promoveu reflexões sobre as práticas realizadas no Hospital Colônia de Barbacena
durante a maior parte do século XX. Durante o período da tarde, houve a realização da exposição “Negras Mulheres da Música Brasileira” e a exibição do documentário ‘’Em nome da Razão’’, de Helvécio Ratton.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2013

Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2013

Publicado em: 06/04/2016 11h20 - em Alimentação Escolar

Destaques da Medida Provisória nº 1.784/98

Destaques da Medida Provisória nº 1.784/98

Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Alimentação Escolar

Legislação Federal referente ao CAE

Legislação Federal referente ao CAE

Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Conselho de alimentação escolar CAE

Decreto 52.089 de 19/01/2011

Decreto 52.089 de 19/01/2011

Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Alimentação Escolar

Relação de Conselheiros

Relação de Conselheiros

Publicado em: 06/04/2016 11h15 - em Conselho de alimentação escolar CAE

1 1.318 1.319 1.320 1.321 1.322 1.491