Notícias

Comissão de Circulação – Sistema Municipal de Bibliotecas

Conheça o trabalho realizado pela Comissão de Circulação

Publicado em: 20/12/2016 12h11 | Atualizado em: 30/11/2020
circula_740_x_430.jpg

A Comissão de Circulação do Sistema Municipal de Bibliotecas é formada por bibliotecários e funcionários das bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação conforme art. 27 do Decreto Municipal nº 46.434/05, que tem por incumbência definir procedimentos relativos ao cadastro de usuários e empréstimos em todas as Bibliotecas que compõem o Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo.

Cabe a referida Comissão discutir as dificuldades e propor soluções de forma democrática, com o objetivo de padronizar as rotinas de trabalho referentes à circulação (Consulta, Empréstimos e Devoluções) e propor implementações no sistema informatizado Alexandria, utilizado em toda a rede de bibliotecas para a melhoria e eficiência no atendimento e acesso à leitura.

Compete ainda à Comissão de Circulação atualizar e aperfeiçoar o Regulamento de Empréstimo do Sistema Municipal de Bibliotecas, buscando sempre a qualidade dos serviços prestados aos usuários. Outro aspecto importante do trabalho desenvolvido pela Comissão é debater questões especificas das diferentes bibliotecas de modo horizontal para fortalecer o trabalho em rede.

A representação dos CEUs na Comissão de Circulação é constituída por:

Madeline Cecim Pinto ( Zona Leste – CEU Três Pontes);
Thaisa Alves Dias de Jesus (Zona Leste CEU Parque São Carlos)
Maria Nazaré de Fátima (Zona Norte – CEU Jaçanã)
Jussara Menezes de Oliveira (Zona Oeste – CEU Jaguaré)
João Garcia Neto (Zona Sul CEU Paraisópolis)
Adriana Santos Xavier (Zona Sul – CEU Alvarenga)

Para entrar em contato com eles, basta enviar um e-mail para: comissaocirculacao@gmail.com .

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434