Notícias

Comissão de Circulação – Sistema Municipal de Bibliotecas

Conheça o trabalho realizado pela Comissão de Circulação

Publicado em: 20/12/2016 12h11 | Atualizado em: 30/11/2020
circula_740_x_430.jpg

A Comissão de Circulação do Sistema Municipal de Bibliotecas é formada por bibliotecários e funcionários das bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação conforme art. 27 do Decreto Municipal nº 46.434/05, que tem por incumbência definir procedimentos relativos ao cadastro de usuários e empréstimos em todas as Bibliotecas que compõem o Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo.

Cabe a referida Comissão discutir as dificuldades e propor soluções de forma democrática, com o objetivo de padronizar as rotinas de trabalho referentes à circulação (Consulta, Empréstimos e Devoluções) e propor implementações no sistema informatizado Alexandria, utilizado em toda a rede de bibliotecas para a melhoria e eficiência no atendimento e acesso à leitura.

Compete ainda à Comissão de Circulação atualizar e aperfeiçoar o Regulamento de Empréstimo do Sistema Municipal de Bibliotecas, buscando sempre a qualidade dos serviços prestados aos usuários. Outro aspecto importante do trabalho desenvolvido pela Comissão é debater questões especificas das diferentes bibliotecas de modo horizontal para fortalecer o trabalho em rede.

A representação dos CEUs na Comissão de Circulação é constituída por:

Madeline Cecim Pinto ( Zona Leste – CEU Três Pontes);
Thaisa Alves Dias de Jesus (Zona Leste CEU Parque São Carlos)
Maria Nazaré de Fátima (Zona Norte – CEU Jaçanã)
Jussara Menezes de Oliveira (Zona Oeste – CEU Jaguaré)
João Garcia Neto (Zona Sul CEU Paraisópolis)
Adriana Santos Xavier (Zona Sul – CEU Alvarenga)

Para entrar em contato com eles, basta enviar um e-mail para: comissaocirculacao@gmail.com .

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698