Notícias

Começa mais um Recreio nas Férias

Edição deste ano reúne mais de 26 mil crianças e adolescentes da cidade de São Paulo.

Publicado em: 16/01/2017 17h31 | Atualizado em: 30/11/2020
comeca_mais_um_recreio_nas_ferias_740_x_430.jpg

A semana começou bem animada para mais de 26 mil crianças e adolescentes da cidade de São Paulo. Nesta segunda-feira (16), em 62 polos espalhados por todas as regiões da capital, foi iniciada a 32ª edição do Programa Recreio nas Férias, promovido semestralmente pela Secretaria Municipal de Educação.

A abertura oficial ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, localizado no bairro São João Clímaco, pertencente à Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga e contou com diversas atividades e apresentações. O tema central desta edição é “Brincadeiras de Rua”.

Para o Secretário Adjunto de Educação, Daniel De Bonis, o Recreio nas Férias é um programa de dar orgulho para a cidade. “Ele já existe há 16 anos e mostra o compromisso da prefeitura com a Educação em tempo integral das crianças e adolescentes”, comemora Daniel.

O ponto alto do dia foi a apresentação teatral do espetáculo Bichos do Brasil, com a Companhia Pia Fraus, que por meio de recursos plásticos, bonecos e música mostraram a riqueza da fauna brasileira. Para a diversão da criançada também havia brinquedos infláveis com futebol de sabão e guerra de cotonetes, recreação na piscina, oficina de rugby, apresentação do grupo de Teatro de Bonecos Mamulengo da SME, show de circo com a Cia Mimicalado, além de apresentações de Caratê com o grupo Shidokan e de Kung-fu com o grupo Liga Garra de Águia.

Para Douglas dos Santos Albana, de 13 anos, o programa é uma oportunidade de fazer coisas diferentes nas férias. “Em casa, nesses dias, eu e meus irmãos ficamos sem fazer nada. Aqui o tempo passa e eu me divirto o dia inteiro”, disse o garoto depois de uma maratona de jogos no inflável de futebol de sabão. Douglas participa do programa com seus três irmãos, que possuem quatro, oito e nove anos de idade.

O programa ocorre até o dia 20 de janeiro e durante o decorrer da semana também estão previstas atividades que envolvem 103 atrações de diversas linguagens artísticas, oficinas esportivas e de lazer, além de visitas às unidades do SESC Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Consolação e Interlagos.

Não é necessário ser aluno matriculado em escolas municipais para participar das atividades. Elas são abertas para todas as crianças de quatro a quatorze anos. Basta ir ao polo de interesse e verificar a disponibilidade de vagas. Além da programação, os inscritos recebem refeições e lanche durante o tempo de permanência.

Confira uma Galeria de Imagens da Abertura.

Acesse:

Lista dos polos

Programação Cultural

Programação da Bibliotecas dos CEUs

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212