Começa mais um Recreio nas Férias

Edição deste ano reúne mais de 26 mil crianças e adolescentes da cidade de São Paulo.

Publicado em: 16/01/2017 17h31 | Atualizado em: 30/11/2020
comeca_mais_um_recreio_nas_ferias_740_x_430.jpg

A semana começou bem animada para mais de 26 mil crianças e adolescentes da cidade de São Paulo. Nesta segunda-feira (16), em 62 polos espalhados por todas as regiões da capital, foi iniciada a 32ª edição do Programa Recreio nas Férias, promovido semestralmente pela Secretaria Municipal de Educação.

A abertura oficial ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, localizado no bairro São João Clímaco, pertencente à Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga e contou com diversas atividades e apresentações. O tema central desta edição é “Brincadeiras de Rua”.

Para o Secretário Adjunto de Educação, Daniel De Bonis, o Recreio nas Férias é um programa de dar orgulho para a cidade. “Ele já existe há 16 anos e mostra o compromisso da prefeitura com a Educação em tempo integral das crianças e adolescentes”, comemora Daniel.

O ponto alto do dia foi a apresentação teatral do espetáculo Bichos do Brasil, com a Companhia Pia Fraus, que por meio de recursos plásticos, bonecos e música mostraram a riqueza da fauna brasileira. Para a diversão da criançada também havia brinquedos infláveis com futebol de sabão e guerra de cotonetes, recreação na piscina, oficina de rugby, apresentação do grupo de Teatro de Bonecos Mamulengo da SME, show de circo com a Cia Mimicalado, além de apresentações de Caratê com o grupo Shidokan e de Kung-fu com o grupo Liga Garra de Águia.

Para Douglas dos Santos Albana, de 13 anos, o programa é uma oportunidade de fazer coisas diferentes nas férias. “Em casa, nesses dias, eu e meus irmãos ficamos sem fazer nada. Aqui o tempo passa e eu me divirto o dia inteiro”, disse o garoto depois de uma maratona de jogos no inflável de futebol de sabão. Douglas participa do programa com seus três irmãos, que possuem quatro, oito e nove anos de idade.

O programa ocorre até o dia 20 de janeiro e durante o decorrer da semana também estão previstas atividades que envolvem 103 atrações de diversas linguagens artísticas, oficinas esportivas e de lazer, além de visitas às unidades do SESC Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Consolação e Interlagos.

Não é necessário ser aluno matriculado em escolas municipais para participar das atividades. Elas são abertas para todas as crianças de quatro a quatorze anos. Basta ir ao polo de interesse e verificar a disponibilidade de vagas. Além da programação, os inscritos recebem refeições e lanche durante o tempo de permanência.

Confira uma Galeria de Imagens da Abertura.

Acesse:

Lista dos polos