Notícias

Colaboradores da DRE-PJ participam do “Dia do desafio”

Profissionais do SESC Pompéia visitaram cada setor da Diretoria Regional para despertar o interesse pela atividade física

Publicado em: 06/06/2017 14h28 | Atualizado em: 30/11/2020
desafio_drepj_740_x_430.jpg

No último dia 31 de maio aconteceu o “Dia do Desafio”. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da prática de atividades físicas. Ações aconteceram nos CEUs (Centro Educacional Unificado), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEIs), Centro de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs), Diretorias Regionais de Educação (DREs) e na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na Diretoria Regional de Educação Pirituba / Jaraguá (DRE-PJ), profissionais do Sesc Pompéia agitaram cada setor com dinâmicas de grupo e atividades de sociabilização e relacionamento entre os colegas de setor, aproximando cada indivíduo e despertando o interesse pela atividade física.

O assistente técnico de Educação I da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), Rui Augusti, relata que os colaboradores de todos os setores receberam bem a iniciativa e foram receptivos com os profissionais e com a ação que foi realizada. “Inicialmente as pessoas ficavam indecisas, porém, após alguns minutos já estavam totalmente envolvidas”, relata Rui.

A auxiliar administrativa da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), Andrea Paladino, que acompanhou desde o início a atividade desenvolvida na Diretoria, ressalta que “a iniciativa foi boa para proporcionar momentos de descontração e interação com os companheiros de trabalho. Independente dos obstáculos, somos capazes de enfrentá-los e superá-los. Os profissionais Beni Santos e Wagner realizaram uma excelente atividade, com muita animação e disposição, além de serem profissionais altamente capacitados”.

A professora de Educação Infantil Tais Elena Prado Ferreira conta que inicialmente estava relutante para realizar as dinâmicas. Porém, no decorrer do processo, sentiu-se completamente à vontade. “Seria muito produtivo se dinâmicas e atividades como essa fossem realizadas com mais frequência”, diz Tais.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300