CODAE recebe novos nutricionistas

Nutricionistas recém-nomeados participam de integração e treinamento na Coordenadoria de Alimentação Escolar.

Publicado em: 15/03/2016 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020

codae_nutri_740_x_430.jpg

A Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) realizou no mês de fevereiro o treinamento de 15 nutricionistas recém-nomeados para o setor. Durante duas semanas os novos colaboradores do CODAE se ambientaram com a nova equipe e suas funções.

Os dois primeiros dias aconteceram em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz do Departamento de Educação Ambiental (DEA/UMAPAZ) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

Nestes dias, no Parque Ibirapuera, os nutricionistas puderam se integrar e conhecer a trajetória profissional de cada um. No primeiro dia, na atividade mediada por Estela Maria, formadora da UMAPAZ a intenção foi refletir sobre os valores essenciais para trabalhar no Programa de Alimentação Escolar. Além disso, os nutricionistas participaram de uma oficina para construção de terrários com a equipe da Escola de Jardinagem. Segundo a bióloga Linda Lacerda Silva, os terrários são como “mini-mundos” e uma ótima ferramenta educativa.

Já no dia seguinte, o grupo discutiu como seria um programa de alimentação ideal e elaborou propostas para alcançar essa meta. A seguir participaram de uma conversa com Edgard Ferreira Junior, Diretor da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tomás Galhardo e a nutricionista Jackeline Duarte que compartilharam suas experiências de sucesso na promoção da alimentação saudável nas escolas.

Durante o período no CODAE conheceram a organização da coordenadoria, a atuação de cada setor desde o planejamento das refeições oferecidas, logística de abastecimento, os diferentes tipos de gestão da alimentação escolar na cidade e ações que envolvem educação alimentar e nutricional na Rede Municipal de Ensino.

Confira a galeria de fotos!