Notícias

CODAE recebe novos nutricionistas

Nutricionistas recém-nomeados participam de integração e treinamento na Coordenadoria de Alimentação Escolar.

Publicado em: 15/03/2016 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020

codae_nutri_740_x_430.jpg

A Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) realizou no mês de fevereiro o treinamento de 15 nutricionistas recém-nomeados para o setor. Durante duas semanas os novos colaboradores do CODAE se ambientaram com a nova equipe e suas funções.

Os dois primeiros dias aconteceram em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz do Departamento de Educação Ambiental (DEA/UMAPAZ) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

Nestes dias, no Parque Ibirapuera, os nutricionistas puderam se integrar e conhecer a trajetória profissional de cada um. No primeiro dia, na atividade mediada por Estela Maria, formadora da UMAPAZ a intenção foi refletir sobre os valores essenciais para trabalhar no Programa de Alimentação Escolar. Além disso, os nutricionistas participaram de uma oficina para construção de terrários com a equipe da Escola de Jardinagem. Segundo a bióloga Linda Lacerda Silva, os terrários são como “mini-mundos” e uma ótima ferramenta educativa.

Já no dia seguinte, o grupo discutiu como seria um programa de alimentação ideal e elaborou propostas para alcançar essa meta. A seguir participaram de uma conversa com Edgard Ferreira Junior, Diretor da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tomás Galhardo e a nutricionista Jackeline Duarte que compartilharam suas experiências de sucesso na promoção da alimentação saudável nas escolas.

Durante o período no CODAE conheceram a organização da coordenadoria, a atuação de cada setor desde o planejamento das refeições oferecidas, logística de abastecimento, os diferentes tipos de gestão da alimentação escolar na cidade e ações que envolvem educação alimentar e nutricional na Rede Municipal de Ensino.

Confira a galeria de fotos!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de crianças sentadas ao redor da mesa durante reunião do Conselho Mirim.

EMEI Compositor Silvio Caldas dá voz às crianças com criação de Conselho Mirim

Publicado em: 23/03/2026 5h56 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de quatro mulheres em roda olhando para a câmera.

Programa Mães Guardiãs conquista o Prêmio Cidades Educadoras 2026  

Publicado em: 23/03/2026 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudantes deitado sobre uma mesa com colchonete, recebendo atendimento odontológico em uma ação do Dia B.

“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais 

Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com três imagens de atividades na educação infantil. Na parte superior, crianças pequenas estão sentadas em roda com duas educadoras, em um ambiente acolhedor, enquanto outra criança brinca deitada no chão com um brinquedo. Na parte inferior esquerda, um grupo de crianças usando toucas participa de uma atividade culinária, misturando ingredientes em uma tigela sobre uma mesa com toalha xadrez; ao fundo, há um quadro com uma receita escrita. Na parte inferior direita, crianças exploram materiais e objetos em um espaço organizado, sentadas em cadeiras pequenas, manuseando utensílios e recipientes. O conjunto retrata momentos de interação, aprendizagem e brincadeira.

Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças

Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Foto Fachada Ceu Três Pontes

Escolas de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil 

Publicado em: 20/03/2026 12h17 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.637