Notícias

CODAE lança série de vídeos sobre os cuidados no recebimento da feira

São quatro videoaulas que orientam sobre o recebimento de frutas, verduras, legumes e ovos.

Publicado em: 09/05/2017 17h14 | Atualizado em: 30/11/2020

ImagemNot_740430.png

Neste mês de maio, a Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) lança a série de videoaulas “Recebendo a Feira”. As aulas foram elaboradas pela equipe de nutricionistas e agrônomos da CODAE e gravadas pelo Centro de Multimeios – Foto e Vídeo Educação. Os vídeos são direcionados aos responsáveis pelo recebimento de alimentos nas unidades (merendeiros, auxiliares técnicos de educação, gestores e nutricionistas) e aos técnicos do Programa de Alimentação Escolar do município de São Paulo.

Ao todo, são quatro vídeos que apresentam e orientam os principais cuidados no recebimento dos alimentos da feira nas escolas. O primeiro vídeo da série apresenta os procedimentos gerais para receber alimentos perecíveis e mostra o trajeto dos alimentos até a escola. Nas demais videoaulas, são apresentadas orientações sobre as características que devem ser observadas durante o recebimento de verduras e ovos, frutas, legumes e temperos, respectivamente.

Para o engenheiro agrônomo da CODAE, Emílio de Souza Lima, “o correto recebimento dos alimentos é o primeiro passo para uma boa alimentação nas escolas e, com esta série, pretendemos solucionar as principais dúvidas dos profissionais que recebem os alimentos e reduzir o desperdício nas unidades educacionais”.

Assista às quatro videoaulas e acesse mais detalhes no Guia de Qualidade – frutas, legumes, verduras e ovos.

Série “Recebendo a Feira” – videoaula 1

Série “Recebendo a Feira: Verduras e Ovos” – videoaula 2

Série “Recebendo a Feira: Frutas” – videoaula 3

Série “Recebendo a Feira: legumes e temperos” – videoaula 4

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.438