Notícias

Clube de Leitura na EMEF Lourival Brandão

Projeto visa incentivar a leitura entre os alunos e fazer da escola um local dinâmico, criativo e interativo

Publicado em: 19/04/2016 14h03 | Atualizado em: 30/11/2020
Clube de Leitura_740x430.JPG

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lourival Brandão dos Santos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, promove o projeto “Clube de Leitura” entre os alunos do Ensino Fundamental I da unidade. A atividade visa desenvolver a oralidade, melhorar a argumentação e expressar a literatura por meio de outras artes.

Segundo Joselena Leone, coordenadora pedagógica da unidade, o “Clube de Leitura” tem como objetivo fazer com que os alunos adquiram um comportamento de leitor por meio do constante contato com os livros. “A leitura é um importante instrumento no processo de produção do conhecimento e formação de cidadãos. Por meio dela, somos capazes de compreender e atuar no mundo em que estão inseridos”, completa.

O “Clube de Leitura”, que é desenvolvido pela professora Zuleide Ferreira, tem três turmas. Cada uma delas é composta por 15 crianças com idade entre 7 e 11 anos. “A proposta do projeto é fazer da escola um local dinâmico, criativo e interativo para estimular a leitura”, explica Joselena. Por conta disso, os encontros semanais apresentam atividades de caráter mais lúdico e nas quais é incentivada a interação e ajuda entre eles.

O “Clube”, no entanto, não se restringe apenas à prática de ler livros. Até por isso livros, lápis de cor e outros materiais de papelaria compõem o cenário junto com guaches, sucatas e tecidos. Entre as atividades do projeto também estão pesquisas, passeios a encontros literários, feira de livros e apresentações públicas em eventos da unidade relacionados à leitura.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

825x470 (1)

Secretário dá continuidade à escuta ativa com DREs São Mateus e Santo Amaro

Publicado em: 20/09/2021 5h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da estante de livros da Sala de Leitura de uma escola.

Comissão composta por 130 pessoas escolhe livros entre 4.500 títulos entregues à SME

Publicado em: 20/09/2021 5h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Governo aberto nas escolas. ilustração de uma lâmpada conectada à diferentes pessoas. Na parte interior da lâmpada o mapa da cidade de São Paulo.

Governo Aberto nas Escolas: estudantes participam de oficinas que estimulam autonomia nos territórios

Publicado em: 20/09/2021 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma apresentação de teatro de fantoches, crianças estão sentadas de costas para quem vê a fotografia e de frente para o palco da apresentação que está no quadrante direito superior a fotografia. As crianças usam máscara de proteção individual e estão mantendo distanciamento social.

SME e Detran-SP promovem Semana Nacional do Trânsito em CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2021 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470 (30)

Migração, Racismo e Xenofobia são temas de curso promovido pela SME

Publicado em: 20/09/2021 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.190