Notícias

CEUs têm programação especial no aniversário de São Paulo

Programação especial acontece em todas as regiões da cidade, tudo de graça

Publicado em: 22/01/2020 18h42 | Atualizado em: 01/10/2021
Silhueta da cidade de São Paulo #466

A cidade de São Paulo completa 466 anos no dia 25 de janeiro e a Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação especial. No dia 25 de janeiro os 46 Centro Educacionais Unificados (CEUs) terão shows, apresentações de dança e saraus, tudo de graça. Além das atrações especiais, os paulistanos podem aproveitar o feriado participando de uma das centenas de atividades realizadas nos CEUs.

Rap, Rock, Jovem Guarda e show infantil, a grade de apresentações é bem variada. Todas as atrações do aniversário da cidade podem ser conferidas no Portal SME, assim como a programação dos CEUs, que contam com a volta do Circuito SPCine, com cinema de graça em 14 unidades.  Além do uso livre de suas instalações, os CEUs também possuem um rico acervo em suas bibliotecas que funcionam diariamente, até nos finais de semana, e são abertas para o publico das 8h às 20h.

Todas as unidades possuem atividades de lazer, cultura, esporte e piscinas destinadas ao público. Na página dos Centros Educacionais Unificados é possível acessar as  instruções para a utilização da estrutura dos CEUs.

No verão as unidades também promovem atividades nas piscinas, basta ir até o CEU mais próximo e apresentar carteirinha que pode ser obtida na coordenação do CEU com 1 foto 3×4, comprovante de residência e um documento pessoal atualizado.

Aniversário da Cidade

A Prefeitura de São Paulo oferece mais de 300 atividades na festa da cidade.

São shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro, programação infantil em todas as regiões da capital. Serão cerca de 150 pontos com atrações para todas as idades e gostos. A programação completa pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com imagem projetada em um telão e o texto
Imagem composta de duas fotografias de crianças e adolescentes observando abelhas sem ferrão.

Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente

Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Fotografia de adultos e crianças sentados em um palco em momento de roda de conversa, alguns integrantes seguram cartazes.

Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente

Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem com fundo azul e listras com o texto

Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em: 02/06/2026 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.668