Notícias

CEUS recebem Mostra Memória do Esporte Olímpico Brasileiro

Entre os eventos ocorrerão rodas de conversa e exibição de documentários

Publicado em: 18/09/2019 17h16 | Atualizado em: 30/11/2020
memoriadoesporte_740x430.jpg

Entre os 16 e 20 de setembro os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo receberão a “Mostra do Esporte Olímpico Brasileiro”, o projeto busca promover o resgate da história dos grandes atletas que representaram o País nos jogos.

Nas cinco edições realizadas, o projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro recebeu mais de 600 inscrições de projetos de filmes para contemplar um documentário de 26 minutos.

Durante os dias citados, além da exibição dos documentários do acervo, também acontecerão eventos complementares como rodas de conversa, palestras com atletas e ex-atletas e outras ações que nos ajudarão a compreender cada vez mais a história do esporte Olímpico brasileiro.

Clique no link para ver a programação completa

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de finalistas do Prêmio Educação Direitos Humanos
«1 2 3 1.590