Notícias

CEUs da DRE Capela recebem sessões do filme “Que Horas Ela Volta?”

Eventos fazem parte da programação do Março Mulher 2016

Publicado em: 17/03/2016 21h16 | Atualizado em: 30/11/2020
QueHorasElaVolta_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está promovendo sessões do filme “Que Horas Ela Volta?” nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade. Na região da Diretoria Regional de Educação (DRE) da Capela do Socorro, o filme será exibido na terça, dia 8, no CEU Cidade Dutra e dia 10 no CEU Navegantes. As sessões começarão às 20h e 19h30, respectivamente, e fazem parte da programação especial do Março Mulher 2016. A entrada é gratuita.

Em “Que Horas Ela Volta?”, Val (Regina Casé) é uma nordestina que deixa sua filha aos cuidados de parentes em Pernambuco para trabalhar como babá em São Paulo. Treze anos mais tarde, ela tornou-se uma segunda mãe para o menino Fabinho. A ação do filme começa quando sua filha Jéssica (Camila Márdila) vai para São Paulo prestar vestibular. A personalidade forte da garota mexe na hierarquia social da família e questiona a rigidez dos papéis sociais vigentes. O filme foi premiado em diversos festivais pelo mundo.

Março Mulher 2016 – No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para homenagear a data, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) realizarão diversas atividades ao longo do mês de março. Entre as comemorações estão shows de intérpretes femininas como Maria Gadú, Mônica Salmaso, Fafá de Belém, Alaíde Costa, Daúde, Vânia Bastos, Letícia Sabatela, Alaíde Costa, Virgínia Rosa e Jane Duboc. Também serão realizadas oficinas de dança, de automaquiagem, peças de teatro, exposições, palestras, sessões de cinema e atendimentos ao enfrentamento à violência doméstica.

Que Horas Ela Volta?
Datas: 08/03 (CEU Cidade Dutra) e 10/03 (CEU Navegantes)
Horários: 20h (CEU Cidade Dutra) e 19h30 (CEU Navegantes)
Endereços: CEU Cidade Dutra – Av. Interlagos, 7350 – Cidade Dutra
CEU Navegantes – Rua Maria Moassab Barbour, s/n – Cantinho do Céu

Veja aqui a programação completa (sujeita a alterações)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma sala de aula com estudantes concentrados fazendo prova

Estudante Bom de Prova compartilha dicas de estudos

Publicado em: 10/10/2025 6h28 - em Bom de Prova

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

Outubro reúne apresentações culturais em CEUs de São Paulo

Publicado em: 10/10/2025 5h33 - em CEU e COCEU

Grupo de estudantes ao redor de uma mesa com atividades de matemática

Estudantes dos 9ºs anos da EMEF Prof. Giuseppe Tavolaro exploram o Teorema de Pitágoras em circuito interativo

Publicado em: 10/10/2025 1h28 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Crianca Monitora Aliomar 2025 1

Projeto “Criança Monitora” fortalece empatia e cuidado na EMEI Ministro Aliomar Baleeiro

Publicado em: 09/10/2025 5h51 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Cefai Seminario

Setembro Amarelo e Azul: DRE São Miguel organiza seminário de educação especial

Publicado em: 09/10/2025 5h47 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.583