Notícias

CEUs da DRE Campo Limpo participam de sarau virtual

Objetivo foi o de promover interação e fortalecer as unidades como polos culturais da região

Publicado em: 14/06/2021 17h19 | Atualizado em: 06/09/2022

Folder com fundo na cor amarela com o título do evento na parte superior em letras na cor azul. Abaixo, algumas imagens espalhadas de pessoas caminhando, dançando e tocando instrumento musical. São, no total, oito pessoas. Compondo a imagem, também tem notas musicais e um livro. Na parte central inferior, estão localizados os logos da DRE Campo Limpo e dos CEUs. No lado direito inferior, o logo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.Os oito Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo (DRE Campo Limpo) participaram do 1° Sarau Inter CEUs promovido pela Diretoria na última sexta-feira (11).

A iniciativa teve como objetivo proporcionar o encontro de diversas manifestações artísticas e o intercâmbio entre elas. O incentivo é para que as Unidades ultrapassem os seus limites de alcance e se fortaleçam como polos culturais da região.

O Sarau trouxe temas essenciais e importantes para o acolhimento de toda a comunidade, além da ressignificação dos seus territórios através das apresentações dos convidados Sérgio Vaz,  Cocão Avoz, Cléo Pereira, Mc Gaspar Z’África Brasil, Jussara Carvalho, Arleide Nascimento, Betthy Brasil, Raz Maclaude, Daniel Lourenço, Cloves Fonseca e Jean Rafael.

O formato do Sarau incentiva o compartilhamento de falas, vivências e escuta. Não foi diferente com o Sarau Virtual dos CEUs da DRE Campo Limpo. A organização permitiu que cada Unidade tivesse 15 minutos de apresentação, em uma programação que começou as 14 horas e se estendeu até as 16 horas.

Os vídeos e lives eram transmitidos na página do Facebook de cada CEU responsável pelo respectivo convidado. No entanto, todos os participantes compartilhavam a publicação também em suas páginas da rede social, fazendo um verdadeiro tour virtual. Isso permitiu a divulgação das páginas dos Centros Educacionais Unificados e a participação dinâmica da comunidade.

Para conferir a programação completa é só acessar as publicações do Facebook da Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo.

Para acessar o link externo do Facebook da Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo é só clicar aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299