Notícias

CEUs da DRE Campo Limpo participam de sarau virtual

Objetivo foi o de promover interação e fortalecer as unidades como polos culturais da região

Publicado em: 14/06/2021 17h19 | Atualizado em: 06/09/2022

Folder com fundo na cor amarela com o título do evento na parte superior em letras na cor azul. Abaixo, algumas imagens espalhadas de pessoas caminhando, dançando e tocando instrumento musical. São, no total, oito pessoas. Compondo a imagem, também tem notas musicais e um livro. Na parte central inferior, estão localizados os logos da DRE Campo Limpo e dos CEUs. No lado direito inferior, o logo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.Os oito Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo (DRE Campo Limpo) participaram do 1° Sarau Inter CEUs promovido pela Diretoria na última sexta-feira (11).

A iniciativa teve como objetivo proporcionar o encontro de diversas manifestações artísticas e o intercâmbio entre elas. O incentivo é para que as Unidades ultrapassem os seus limites de alcance e se fortaleçam como polos culturais da região.

O Sarau trouxe temas essenciais e importantes para o acolhimento de toda a comunidade, além da ressignificação dos seus territórios através das apresentações dos convidados Sérgio Vaz,  Cocão Avoz, Cléo Pereira, Mc Gaspar Z’África Brasil, Jussara Carvalho, Arleide Nascimento, Betthy Brasil, Raz Maclaude, Daniel Lourenço, Cloves Fonseca e Jean Rafael.

O formato do Sarau incentiva o compartilhamento de falas, vivências e escuta. Não foi diferente com o Sarau Virtual dos CEUs da DRE Campo Limpo. A organização permitiu que cada Unidade tivesse 15 minutos de apresentação, em uma programação que começou as 14 horas e se estendeu até as 16 horas.

Os vídeos e lives eram transmitidos na página do Facebook de cada CEU responsável pelo respectivo convidado. No entanto, todos os participantes compartilhavam a publicação também em suas páginas da rede social, fazendo um verdadeiro tour virtual. Isso permitiu a divulgação das páginas dos Centros Educacionais Unificados e a participação dinâmica da comunidade.

Para conferir a programação completa é só acessar as publicações do Facebook da Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo.

Para acessar o link externo do Facebook da Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo é só clicar aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração com diversas pessoas de diferentes etnias e o texto Portas Abertas - Português para migrantes
Imagem traz a composição com 4 fotografias que mostram cartazes com informações sobre a cultura hip-hop. Uma das imagens mostra um menino fazem escritas em coloridas de nomes.

EMEF Padre Batista promove sarau com participação de rapper e DJ

Publicado em: 30/11/2023 12h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra estudantes vestidos de preto com os rostos pintados com diferentes máscaras africana. Eles estão em um cenário com folhas secas ao chão e árvores pretas ao fundo. Há um menino com um instrumento de percussão.

Escola municipal apresenta peça de teatro sobre cultura africana

Publicado em: 29/11/2023 1h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Composição com duas imagens: a primeira, da esquerda para direita, mostra uma minhoca feita de cartolina e, ao fundo, um saco preto; a segunda imagem mostra um pessoa manuseando terra de uma composteira.

Projeto da EMEF Profª Thereza Maciel de Paula ganha o Prêmio Ciência para Todos

Publicado em: 29/11/2023 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Xadrez

2 mil estudantes da Rede Municipal disputam a final do 27º Campeonato de Xadrez

Publicado em: 28/11/2023 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.405