Notícias

CEUs comemoram o mês da mulher com programação especial e gratuita

Entre 8 e 31 de março, shows, espetáculos de teatro e contações de histórias celebram a mulher nos CEUs da capital

Publicado em: 07/03/2018 17h32 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_mulher_740_x_430.jpg

Entre os dias 8 e 31 de março, os 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista comemoram o mês da mulher com uma programação especial e gratuita. São shows, espetáculos de teatro e contações de histórias que abordam as experiências de ser mulher e a luta pelo fim das desigualdades de gênero.

Entre os shows, destaque para o grupo Fat Family, que leva o seu balanço para os CEUs Jaguaré e Paz, a interpretação de clássicos da MPB por Maria Alcina, no CEU Três Lagos, e a performance de canções de grandes compositoras brasileiras por Vânia Bastos, nos CEUs Sapopemba, Paraisópolis, Parque Veredas, Rosa da China e Parque Bristol.

A cantora paulistana Bia Góes, considerada uma das melhores cantoras de música regional do país pelo Prêmio da Música Brasileira em 2014, ainda leva seu repertório de canções autorais e de clássicos da MPB para os CEUs Três Pontes, Jaçanã, Vila do Sol, Parque São Carlos, Feitiço da Vila, São Mateus, Vila Curuçá, Heliópolis e Parque Bristol.

No teatro, o grupo Culturas em Movimento apresenta o espetáculo “Africanidades Femininas” nos CEUs Heliópolis, Alvarenga, Guarapiranga, Vila Rubi, São Mateus e Parque Anhanguera. Já a peça “Casal TPM”, em cartaz há mais de dez anos, leva as discussões sobre a relação entre homem e mulher para os palcos dos CEUs Vila Rubi, Água Azul, Cantos do Amanhecer, Parelheiros, Cidade Dutra, Três Lagos, Lajeado, São Mateus e Alvarenga.

Confira a íntegra da programação dos shows, espetáculos e contações de histórias que integram o Março Mulher 2018 clicando aqui.

Confira os endereços dos CEUs clicando aqui.

Março Mulher 2018
Fat Family
CEU Jaguaré – 08/03 – 20h
CEU Paz – 24/03 – 15h
Classificação Indicativa – Livre

Maria Alcina
CEU Três Lagos – 08/03 – 20h
Classificação Indicativa – 10 anos

Vânia Bastos
CEU Sapopemba – 08/03 – 20h
CEU Paraisópolis – 09/03 – 20h
CEU Parque Veredas – 16/03 – 20h
CEU Rosa da China – 23/03 – 20h
CEU Parque Bristol – 24/03 – 15h
Classificação Indicativa – 10 anos

Bia Góes
CEU Três Pontes – 08/03 – 20h
CEU Jaçanã – 09/03 – 20h
CEU Vila do Sol – 10/03 – 18h
CEU Parque São Carlos – 11/03 – 15h
CEU Feitiço da Vila – 17/03 – 16h
CEU São Mateus – 18/03 – 16h
CEU Vila Curuçá – 24/03 – 16h
CEU Heliópolis – 26/03 – 16h
CEU Parque Bristol – 31/03 – 16h
Classificação Indicativa – Livre

Africanidades Femininas
CEU Heliópolis – 08/03 – 10h
CEU Alvarenga – 08/03 – 15h
CEU Guarapiranga – 28/03 – 10h
CEU Vila Rubi – 28/03 – 15h
CEU São Mateus – 29/03 – 10h
CEU Parque Anhanguera – 29/03 -15h
Classificação Indicativa – Livre

Casal TPM
CEU Vila Rubi – 12/03 – 20h
CEU Água Azul – 13/03 – 20h
CEU Cantos do Amanhecer – 14/03 – 20h
CEU Parelheiros – 16/03 – 20h
CEU Cidade Dutra – 19/03 – 20h
CEU Três Lagos – 20/03 – 20h
CEU Lajeado – 23/03 – 20h
CEU São Mateus – 26/03 – 20h
CEU Alvarenga – 27/03 – 20h
Classificação Indicativa – 12 anos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um estudantes deitado sobre uma mesa com colchonete, recebendo atendimento odontológico em uma ação do Dia B.

“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais 

Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com três imagens de atividades na educação infantil. Na parte superior, crianças pequenas estão sentadas em roda com duas educadoras, em um ambiente acolhedor, enquanto outra criança brinca deitada no chão com um brinquedo. Na parte inferior esquerda, um grupo de crianças usando toucas participa de uma atividade culinária, misturando ingredientes em uma tigela sobre uma mesa com toalha xadrez; ao fundo, há um quadro com uma receita escrita. Na parte inferior direita, crianças exploram materiais e objetos em um espaço organizado, sentadas em cadeiras pequenas, manuseando utensílios e recipientes. O conjunto retrata momentos de interação, aprendizagem e brincadeira.

Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças

Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Foto Fachada Ceu Três Pontes

Escolas de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil 

Publicado em: 20/03/2026 12h17 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Fotografia de duas pessoas amamentando.

Formação Rede Amigos do Peito agora na EMASP

Publicado em: 19/03/2026 5h03 - em CEI Amigo do Peito

Montagem com quatro imagens de um ambiente sensorial voltado a bebês. Na primeira, há um pequeno quadro verde com a inscrição “Luzes e Cores”, apoiado sobre tecidos claros e iluminação suave. Nas demais imagens, bebês exploram o espaço deitados sobre panos coloridos, interagindo com luzes decorativas multicoloridas. Eles tocam, observam e se aproximam das luzes, demonstrando curiosidade e concentração. O ambiente é acolhedor, com cores suaves, tecidos e elementos que estimulam os sentidos.

Vivência entre luzes e cores na Educação Infantil promove desenvolvimento em berçário 

Publicado em: 19/03/2026 4h42 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.636