CEU Pêra Marmelo abre inscrições para o curso livre Agente Cultural

O curso presencial possui certificação do SENAC e material didático gratuito; inscrições até 3 de Maio

Publicado em: 18/04/2019 12h20 | Atualizado em: 30/11/2020

AgenteCultural_740x430.jpg

Estão abertas as inscrições para o curso livre Agente Cultural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em parceria com o Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo e a Universidade nos CEUs (UNICEU).

Esta ação visa estimular por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas, possibilitando a formação de profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

O curso gratuito e destinado aos jovens com idade a partir dos 16 anos estudando o ensino fundamental II, líderes comunitários, agentes públicos da área cultural, educacional e/ou social, funcionários de ONGs e instituições que atuam nas áreas culturais, de desenvolvimento locais e/ou sociais.

O curso presencial tem carga horária de 160 horas, possui material didático gratuito e certificação do SENAC com validação nacional.

As aulas terão início no dia 7 de maio, com término em 19 de setembro de 2019. As atividades formativas acontecem no CEU Pêra Marmelo, às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30.

Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 3 de maio, no próprio CEU Pêra Marmelo, localizado na Rua Pêra Marmelo, 226, Vila Aurora Jaraguá, São Paulo, SP.

Para efetuar a inscrição, serão necessários os seguintes documentos originais com cópia: RG e CPF, comprovante de endereço, e uma foto 3×4.

Para mais informações, ligue para: (11) 3948-3915 ou 3948-3959.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação