Notícias

CEU Navegantes promove passeio de barco pela represa Billings na programação do Recreio nas Férias

Durante o trajeto, crianças e adolescentes puderam aprender mais sobre questões ambientais e recursos hídricos

Publicado em: 15/07/2022 16h18 | Atualizado em: 18/07/2022

Adolescentes e adultos em um barco azul posando para a fotografia. A maioria usa coletes salva-vidas cor de laranjaNesta quarta (13) e sexta-feira (15), crianças e adolescentes que participam do Recreio nas Férias no Centro Educacional Unificado (CEU) Navegantes tiveram a oportunidade de fazer um passeio de barco pela represa Billings. Durante o trajeto que levou cerca de uma hora, eles puderam aprender mais sobre as questões ambientais, história e potenciais de um dos maiores reservatórios de água da Região Metropolitana de São Paulo.

O passeio foi articulado entre a equipe de gestão do CEU Navegantes e a ONG Meninos da Billings. O CEU fica localizado no extremo sul da cidade, no bairro Cantinho do Céu, a mais de 30 quilômetros da Praça da Sé, marco zero da cidade. Em linha reta, a margem da represa está localizada a pouco mais de 500 metros da unidade.

No passeio desta quarta-feira, 22 participantes do Recreio nas Férias com idade entre 11 e 12 anos marcaram presença. E na sexta, foram 17 da mesma faixa etária. No trajeto eles foram estimulados a localizar alguns pontos da cidade, como o pico do Jaraguá e também os parques localizados na região da represa. O passeio permitirá que os estudantes continuem aprendendo sobre o reservatório a partir de um projeto que é desenvolvido com os bibliotecários do CEU.

A gestora do CEU Navegantes, Yamara Melo, conta que o projeto educacional da unidade fomenta ações no território com o objetivo de estimular o sentimento de pertencimento e o conhecimento histórico da região, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

Galeria de fotos do passeio:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças pequenas ao redor de uma mesa com livros sobre elas.

EMEI Cidade do Sol desenvolve projeto para estimular o comportamento leitor nas crianças e nas famílias 

Publicado em: 25/04/2025 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam abertas na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 25/04/2025 12h13 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

15º Prêmio Cet

15º Prêmio CET de Educação de Trânsito está com inscrições abertas

Publicado em: 25/04/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Duas estudantes com coletes laranjas olham para um componente eletrônico. Do lado direito, uma professora com camiseta preta observa com atenção.

Girls in ICT Day: Escola Municipal une Educomunicação com Robótica para trabalhar mudanças climáticas

Publicado em: 24/04/2025 1h51 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia da repórter Gessyca Rocha, do Bom Dia SP, da TV Globo, na cozinha do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento, durante a aula prática de panificação.

Cursos profissionalizantes gratuitos da DRE São Miguel são destaque na TV Globo

Publicado em: 24/04/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.511