Notícias

CEU Inácio Monteiro apresenta a peça “A inocência do que eu (Não) sei”

Peça discute as relações humanas e a busca por conhecimentos educacionais

Publicado em: 26/10/2016 16h31 | Atualizado em: 30/11/2020

inocencia_do_que_eu_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro apresentará, no dia 28 de outubro, às 20h, a peça de teatro “A inocência do que eu (Não) sei”, organizado pela CIA de Teatro Heliópolis. A peça acontece no universo escolar e discute as relações humanas e a busca por conhecimentos educacionais.

O enredo apresenta os quatro caminhos percorridos pelos personagens, que exibem os desejos e as contradições vividas pelas pessoas que estão em busca de aprendizagem.

O espetáculo nasceu das pesquisas teatrais e de campo em três escolas públicas de Heliópolis. A Companhia de Teatro Heliópolis surgiu no ano de 2000, com o objetivo de reunir os jovens da comunidade, sob direção de Miguel Rocha e apoio da UNAS (União de Núcleos e Associações de Moradores de Heliópolis e Região). Foram realizados sete espetáculos, todos eles desenvolvidos para mostrar a realidade do bairro de Heliópolis.

Serviço:

Apresentação: “A inocência do que eu (Não) sei”
Data: 28 de outubro 
Horário: 20h
Local: CEU Inácio Monteiro
Classificação: 14 anos
Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n
Telefone: 2518- 9012

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da fachada do 1º CEU Sustentável

SME abre cadastro para contratação de profissionais de Educação Física para atuar nos CEUs 

Publicado em: 15/09/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Card de divulgação do Seminário Juntos pela Aprendizagem. Sobre fundo azul-escuro, há o logotipo do seminário e, na parte inferior esquerda, o texto: “Educação Especial Inclusiva – Acessibilidade Curricular e Práticas Anticapacitistas: da reflexão à ação”. À direita, o fundo apresenta faixas curvas em diferentes tons de azul.

Juntos pela Aprendizagem promove seminário sobre Educação Especial Inclusiva 

Publicado em: 14/09/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698