Notícias

CEU Heliópolis promove “Tenda da União”

Atividades fomentaram debates, entre os alunos, sobre povos originários

Publicado em: 20/04/2018 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020

ceu_hl_tenda_740_x_430.jpg

Durante os dias 18, 19 e 20 de abril, o Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis – Professora Arlete Persoli promoveu atividades que fomentaram o debate sobre os povos originários. Para isso foi criada um espaço, chamado de “Tenda da União”, que realizou atividades abertas ao público a fim de contribuir para a troca de saberes sobre as questões do direito à terra.

A programação contou com oficina de jogos de tabuleiro (Onça, Mancala, Xadrex, Tangram) liderada por João Robson Fernandes Nogueira, oficina de colares e pulseiras com revista, Cine Debate Ecofalante: exibição do documentário “O Jabuti e a Anta”, mediado por Débora Orellana, lançamento do documentário “Piripkura”, com roda de conversa, ao final, com a diretora Mariana Oliva, mediada por José Genario Araujo e um debate sobre o tema
“Resistência e as Questões dos Povos Originários”, mediada por Alex Wera Kaimbe, Vanuza Kaimbe Costa, Guiomar Lopes e Hugo Fanton.

Além disso, foram realizadas atividades como a contação de história “Yanominho – O Índio que perdeu o medo”, para as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Franscisco Lisboa, contação de história “Uxé”, na Biblioteca do CEU Heliópolis, para crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Cordeirinho, por Suelen Ferreira Camila, jogo da onça e oficina de colares na Biblioteca do CEU para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Campos Salles, por Robelia Velame de Jesus, e pintura indígena de rosto em crianças da CEI Simone Agnalda, feita por Gracilena Gosta da Silva.

Veja a Galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas

Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas

Publicado em: 18/12/2015 3h12 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.405 1.406 1.407 1.408 1.409 1.479