Notícias

CEU Heliópolis oferece oficinas de empreendedorismo e de beleza para as mulheres durante o mês de Março

Toda a programação é gratuita; inscrição podem ser feitas até a véspera da atividade de interesse

Publicado em: 10/03/2023 12h44 | Atualizado em: 10/03/2023
Fotografia de foto da fachada do CEU Heliópolis com diferentes ícones

O CEU Heliópolis, localizado na zona sul da cidade, está com programação especial de cursos durante o mês de março em homenagem às mulheres. Ao todo, são 8 oficinas gratuitas com o objetivo de fomentar o empreendedorismo entre as mulheres. Toda a programação é gratuita e para participar é preciso realizar a inscrição até a véspera da atividade de interesse.

A ação acontece em parceria com a ADESAMPA, por meio de convênio firmado entre Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) e que junto com o Projeto Teia (Empreende Aí).

Nesta sexta (10), acontece a atividade “TikTok para Empreendoras”, nela será possível conhecer a plataforma e entender o que as empresas tem feito para crescer e se destacar. No sábado (11), acontece a 14º FEML- Feira Empreendedora da Mulher e LGBTQIAP+ Heliópolis (para esta atividade não é necessário inscrição). Já no dia 14, as interessadas em aprender como é o trabalho de uma designer de sobrancelhas, e todas as técnicas utilizadas na profissão, poderão participar da “Oficina de Design de Sobrancelhas”, que será das 13h às 16h. No dia 20 ocorre a atividade “Como Perder o Medo de Empreender”, o objetivo é ajudar quem precisa dominar os seus medos e iniciar no mercado de trabalho. E para encerrar a programação especial, o curso “Tranças para Iniciantes” acontecerá no dia (24), para ajudar quem quer ganhar uma renda extra e também conhecer a história das tranças.

Todas as ações são gratuitas. Interessadas devem realizar a inscrição até a véspera da atividade de interesse, pelo link: https://app.adesampa.com.br

Mais informações sobre a programação, podem ser obtidas pelo Whatsapp: 11 93438-4568 ou pelo email: teia.heliopolis@gmail.com.

O CEU Heliópolis fica localizado na Estrada das Lágrimas, 2385 – São João do Clímaco – Zona Sul de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

foto de uma mulher atrás de uma mesa com computador e papéis

SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas

Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental 

Publicado em: 15/05/2026 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME lança projeto com o maestro João Carlos Martins em 27 escolas municipais 

Publicado em: 15/05/2026 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Silvio Caldas

EMEI Compositor Silvio Caldas promove plantio de árvores com crianças no Jardim Celeste

Publicado em: 15/05/2026 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte gráfica em tons de azul, laranja, roxo e branco com o título “VII Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos”. O layout apresenta formas circulares e elementos abstratos coloridos na lateral esquerda, remetendo à diversidade, conexão e diálogo. O fundo combina áreas em azul e laranja com efeito moderno e institucional.

Encontro de mediação de conflitos promove reflexão sobre violência contra a mulher

Publicado em: 15/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.659