Notícias
CEU Butantã recebe o III AnimaDRE
Festival reuniu animações, danças, peças teatrais, bandas de música e oficinas.
Publicado em: 09/12/2015 20h40 | Atualizado em: 30/11/2020
Os alunos de 13 escolas municipais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã
tiveram na terça, 8 de dezembro, a oportunidade de apresentarem seus trabalhos no
III Seminário, Mostra e Festival de Animação AnimaDRE. O evento ocorreu no Centro
Educacional Unificado (CEU) Butantã das 8h às 16h e contou com atividades variadas,
como grupos de coral, banda de escaletas, dança, animações, peças teatrais e
premiação das escolas participantes.
O membro da comissão organizadora e professor de informática na Escola Municipal de
Ensino Fundamental (EMEF) Maria Antonieta D’Alckmin Bastos, Valdecir da Silva,
conta que o seminário é o produto final de um processo que vem acontecendo desde
outubro. “Nós, professores de informática e das salas de leitura decidimos, em
parceria, montar uma comissão para organizar o evento. Partimos do princípio de que
a sala de leitura e a informática educativa são atividades integradoras, que têm a
função de interligar as diferentes matérias, valorizando as várias linguagens com as
quais podemos trabalhar”, disse Valdecir.
O AnimaDRE foi organizado por uma comissão de professores e educadores de
diversas escolas da região e da Diretoria Regional de Ensino do Butantã com o intuito
de promover a interdisciplinaridade entre as atividades exercidas pelos alunos dentro
do ambiente de cada escola. Em suas duas primeiras edições o festival exibia apenas
animações e premiava os alunos. Neste ano, o evento se expandiu, permitindo uma
diversidade maior de apresentações e abrindo mão da competição, o que reforçou seu
caráter colaborativo.
Na opinião de Emily Vitória, de 11 anos, a experiência foi muito construtiva e o
aprendizado foi grande. “Gostei muito da apresentação, é bem legal porque a gente
volta no tempo e aprende muito”, contou Emily. Sua escola, a EMEF Vila Munck,
apresentou a dança “Maculelê da Munck”.
“No princípio, participavam apenas os professores de informática, depois o projeto
passou a integrar os professores das salas de leitura. Quanto mais integração, mais
brilho tem a atividade”, disse o professor Luís Mario da Conceição, da EMEF Tarsila
do Amaral, que também deixou uma previsão otimista para as próximas edições do
festival. “Tá todo mundo querendo mais”, observou.
Clique aqui (drive.google.com/file/d/0B9GsgZRqkrbvLWNYLWFaWVducjA/view?usp=sharin
g) e acesse a animação “A Hora da Estrela”, releitura da obra de Clarice Lispector, dos
alunos da EMEF José de Alcântara Machado Filho.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Valorização e reconhecimento marcam o Dia da Cozinheira nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para professores interessados em atuar nos novos CEUs EMEFs em 2025
Secretaria Municipal de Educação
Bebês e crianças de 0 a 3 anos têm vagas garantidas em creches municipais de São Paulo
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Maio Amarelo: Escolas Municipais participam de ações para segurança no trânsito
Diretoria Regional de Educação Butantã
Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões
Secretaria Municipal de Educação
Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas
Relacionadas

Inauguradas as primeiras salas do Circuito SPCine de Cinema nos CEUs da capital
Publicado em: 18/04/2016 10h14 - em CEU e COCEU

Exposição no CEU Parelheiros transforma biblioteca da unidade em aldeia indígena
Publicado em: 16/04/2016 11h20 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Castração de Cães e Gatos na EMEF Presidente João Pinheiro
Publicado em: 16/04/2016 12h03 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Plateia SME – edição de 15 de abril
Publicado em: 15/04/2016 4h46 - em CEU e COCEU

Plenárias definem as diretrizes do documento orientador dos NAAPAs
Publicado em: 15/04/2016 4h03 - em NAAPA