Notícias

CEU Butantã oferece aulas de artes marciais para crianças, jovens e adultos

Aulas ajudam alunos de todas as idades na vida escolar e no convívio social

Publicado em: 23/02/2016 23h29 | Atualizado em: 30/11/2020

artes_marciais_740_x_430.jpg

Mariana Uchoa acabou de matricular seu filho, João Pedro, nas aulas de iniciação às artes marciais que ocorrem todas as segundas no Centro de Educação Unificado (CEU) Butantã. Para ela, as atividades esportivas são importantes por inúmeros motivos, e enumera alguns: a melhora no relacionamento social, no desenvolvimento escolar, na coordenação motora, e no auto-conhecimento. Conta também que já havia tido uma experiência positiva com as aulas de futebol das quais participava o filho, e que elas o haviam ajudado a perder o medo de tirar dúvidas. A mãe resolveu então aprofundar este processo, e colocou o filho de 5 anos na aula de iniciação às milenares lutas orientais.

Adriano Gomes de Freitas é o professor da aula de iniciação às artes marciais do CEU Butantã. Ele relata que o projeto começou há mais de dez anos, quando percebeu que seus alunos da turma juvenil de basquete não passavam uma só aula sem se hostilizarem fisicamente. Foi aí que o professor teve a ideia de iniciar as crianças e adolescentes nas artes marciais, cuja filosofia incentiva a construção de um caráter pacífico. Hoje, uma década depois, conta o professor, aquela mesma turma briguenta de basquetebol deu origem a grandes lutadores. Ainda segundo Adriano, além de evitarem as brigas, as crianças aprendem ali a extravasarem suas energias, cultivar a disciplina, enfrentarem seus medos, e a serem mais confiantes quanto a si mesmas.

Além da classe de iniciação às artes marciais, O CEU Butantã oferece aulas de Jiu-Jitsu, Karatê, Kung Fu, Judô e Taekwondo para alunos a partir de quatro anos, sem limite de idade. Para acessar o cronograma do CEU Butantã e consultar os horários das aulas clique aqui. As inscrições são feitas no prédio principal do CEU.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma professora em sala de aula com estudantes.

Mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de SP voltam às aulas nesta segunda-feira (6)

Publicado em: 06/02/2023 10h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma mãe amamentando uma bebê
Imagem com fundo verde onde se lê 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - IMPA - Somando novos talentos para o Brasil
Whatsapp Image 2023 02 01 At 12.13.21

Reunião de Organização Inicial 2023

Publicado em: 02/02/2023 12h23 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs
1 2 3 1.311