CEU Água Azul realiza 6ª Feira Infoliterária

Evento envolveu CEI, EMEI, EMEF e UniCEU

Publicado em: 19/09/2018 14h36 | Atualizado em: 30/11/2020

feira_agua_azul_740X430.jpg

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, ocorreu a 6ª Feira Infoliterária no Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul. O evento envolveu todas as unidades do complexo e contou com ampla participação da comunidade escolar.

Desde o ano passado, o planejamento da Feira é focado no Currículo Integrador e propõe a união das unidades pertencentes ao complexo do CEU Água Azul e da gestão: o Centro de Educação Infantil (CEI), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), e a Universidade dos CEUS (UniCEU).

Foram promovidas diversas atrações e atividades em vários espaços do CEU. A partir da temática “Música é vida, poesia, é contexto, pura emoção!”, estudantes e professores de todas as turmas, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizaram apresentações, exposições, leituras e saraus. O evento foi composto pela soma: literatura + informática + comunicação.

Além da tradicional feira de troca de livros, o evento contou com palestras e atrações culturais, como a apresentação do “Sarauzim dos Mesquiteiros”, com Rodrigo Ciríaco, Orquestra Asaph, narrativas de histórias tradicionais da cultura brasileira com Daniel D’andrea, pré-lançamento do livro “As musicaventuras de Mada e Guido: uma nota fora”, por Sandra Kison, bate-papo sobre protagonismo escritor com Rogerio Mazzini, contação de histórias com Sunny e o movimento cultural de rappers independentes “Kombi do Rap”.

Para Fulvia Zonaro, Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) do CEU EMEF Água Azul, “toda ação tem uma intencionalidade pedagógica e deve estar pautada naquilo que você espera para o mundo, que precisa de mais equidade, de mais ações afirmativas e de mais representatividade. Tivemos presença indígena e negra, diversidade e literatura periférica”.

Clique aqui para ver o álbum de fotos

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar