Notícias

CEU Água Azul realiza 6ª Feira Infoliterária

Evento envolveu CEI, EMEI, EMEF e UniCEU

Publicado em: 19/09/2018 14h36 | Atualizado em: 30/11/2020

feira_agua_azul_740X430.jpg

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, ocorreu a 6ª Feira Infoliterária no Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul. O evento envolveu todas as unidades do complexo e contou com ampla participação da comunidade escolar.

Desde o ano passado, o planejamento da Feira é focado no Currículo Integrador e propõe a união das unidades pertencentes ao complexo do CEU Água Azul e da gestão: o Centro de Educação Infantil (CEI), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), e a Universidade dos CEUS (UniCEU).

Foram promovidas diversas atrações e atividades em vários espaços do CEU. A partir da temática “Música é vida, poesia, é contexto, pura emoção!”, estudantes e professores de todas as turmas, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizaram apresentações, exposições, leituras e saraus. O evento foi composto pela soma: literatura + informática + comunicação.

Além da tradicional feira de troca de livros, o evento contou com palestras e atrações culturais, como a apresentação do “Sarauzim dos Mesquiteiros”, com Rodrigo Ciríaco, Orquestra Asaph, narrativas de histórias tradicionais da cultura brasileira com Daniel D’andrea, pré-lançamento do livro “As musicaventuras de Mada e Guido: uma nota fora”, por Sandra Kison, bate-papo sobre protagonismo escritor com Rogerio Mazzini, contação de histórias com Sunny e o movimento cultural de rappers independentes “Kombi do Rap”.

Para Fulvia Zonaro, Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) do CEU EMEF Água Azul, “toda ação tem uma intencionalidade pedagógica e deve estar pautada naquilo que você espera para o mundo, que precisa de mais equidade, de mais ações afirmativas e de mais representatividade. Tivemos presença indígena e negra, diversidade e literatura periférica”.

Clique aqui para ver o álbum de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211