Notícias

CEU Água Azul realiza 6ª Feira Infoliterária

Evento envolveu CEI, EMEI, EMEF e UniCEU

Publicado em: 19/09/2018 14h36 | Atualizado em: 30/11/2020

feira_agua_azul_740X430.jpg

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, ocorreu a 6ª Feira Infoliterária no Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul. O evento envolveu todas as unidades do complexo e contou com ampla participação da comunidade escolar.

Desde o ano passado, o planejamento da Feira é focado no Currículo Integrador e propõe a união das unidades pertencentes ao complexo do CEU Água Azul e da gestão: o Centro de Educação Infantil (CEI), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), e a Universidade dos CEUS (UniCEU).

Foram promovidas diversas atrações e atividades em vários espaços do CEU. A partir da temática “Música é vida, poesia, é contexto, pura emoção!”, estudantes e professores de todas as turmas, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizaram apresentações, exposições, leituras e saraus. O evento foi composto pela soma: literatura + informática + comunicação.

Além da tradicional feira de troca de livros, o evento contou com palestras e atrações culturais, como a apresentação do “Sarauzim dos Mesquiteiros”, com Rodrigo Ciríaco, Orquestra Asaph, narrativas de histórias tradicionais da cultura brasileira com Daniel D’andrea, pré-lançamento do livro “As musicaventuras de Mada e Guido: uma nota fora”, por Sandra Kison, bate-papo sobre protagonismo escritor com Rogerio Mazzini, contação de histórias com Sunny e o movimento cultural de rappers independentes “Kombi do Rap”.

Para Fulvia Zonaro, Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) do CEU EMEF Água Azul, “toda ação tem uma intencionalidade pedagógica e deve estar pautada naquilo que você espera para o mundo, que precisa de mais equidade, de mais ações afirmativas e de mais representatividade. Tivemos presença indígena e negra, diversidade e literatura periférica”.

Clique aqui para ver o álbum de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642