Notícias

Cerimônia de fundação da AEL Graciliano Ramos

São 29 Academias Estudantis de Letras na cidade de São Paulo

Publicado em: 08/08/2017 15h49 | Atualizado em: 30/11/2020

ael_graciliano_740_x_430.jpg

No dia 23 de outubro, o CEU Aricanduva foi o palco da cerimônia de fundação da 29ª Academia Estudantil de Letras (AEL) da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, a AEL Graciliano Ramos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Alves Mendes Filho – Chico Mendes. Esta é a segunda AEL de uma escola da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera.

Os integrantes da nova academia tomaram posse de suas cadeiras e apresentaram a biografia e as obras dos autores que escolheram para representar. A recepção dos novos acadêmicos foi feita por alunos da 28ª AEL, a AEL Pedro Bandeira, da EMEF Saturnino Pereira, da DRE Guaianases, por integrantes da AEL Rachel de Queiroz, da EMEF Arthur Alvim, da DRE Penha, e por alunos participantes da AEL Walcyr Carrasco, da EMEF Danylo José Fernandes, a primeira fundada na DRE Itaquera, em 2011.

ael_graciliano_2_740_x_430.jpg
Alunos da AEL Graciliano Ramos, AEL Walcyr Carrasco, AEL Pedro Bandeira e AEL Rachel de Queiroz participaram da cerimônia

Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Academia Estudantil de Letras (AEL) estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212