Notícias

Centro Educacional Unificado Heliópolis recebe oficina de grafite “Uma Virada de Cores”

As aulas acontecem durante o mês de maio, e são para jovens de 15 a 29 anos.

Publicado em: 14/05/2019 16h34 | Atualizado em: 30/11/2020

oficinadegrafite_740x430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis está com inscrições abertas para oficinas de grafite, em parceria com o projeto “Uma Virada de Cores”. A atividade irá atender jovens de 15 a 29 anos, nos período da manhã, tarde ou noite durante cinco dias. As aulas serão ministradas por um grafiteiro e um arte-educador.

As oficinas acontecem entre as quartas, quintas e sextas-feiras. No sábado, os alunos irão realizar uma ação, fazendo painéis de grafite em muros do Heliópolis junto os professores grafiteiros. Já na segunda, irá acontecer o encontro sobre mercado de trabalho no mundo do grafite, e o encerramento com entrega de certificado.

As aulas acontecem em dois períodos durante o mês de maio: 15, 16, 17, 18 e 20/05 ou 22, 23, 24, 25 e 27/05. Para participar, basta clicar no link das respectivas datas de interesse.

Após se inscrever pelos links acima, deverá ser enviando uma foto dos seguintes documentos preenchidos e assinados, que será recebido um modelo por e-mail ao finalizar a inscrição:

– Caso seja maior de idade: cópia frente e verso do RG e comprovante de residência ou declaração de residência para quem não tiver comprovante em seu nome.
– Caso seja menor de idade: sua cópia do RG frente e verso; termo de liberação de imagem assinado pelo responsável; termo de liberação para fazer a oficina assinado pelo responsável.

Enviar esses documentos por foto ou escaneado para inscricoesumavirada@gmail.com.

Caso não tenha como imprimir os modelos dos documentos solicitados:

– Declaração de residência (baixar modelo de declaração: bit.ly/2TEypUI);
– Termo de autorização de uso de imagem (baixar autorização: bit.ly/2G0X15t);

Menores de 18 anos:
– Termo de liberação de uso imagem assinado pelo responsável; (baixar termo: bit.ly/2ImHRKH);
– Termo de liberação das oficinas (baixar termo: bit.ly/2HTtNYG);
– Comprovante de residência ou declaração de residência (baixar modelo de declaração: bit.ly/2TEypUI).

Também existe a opção de retirar esses documentos impressos, ou fazer sua inscrição presencial nos seguintes postos: UNAS – das 9h às 17h, Rua da Mina Central, 38. Heliópolis/SP ou no CEU Heliópolis (no prédio da gestão), das 8h30 às 20h, na Estrada das Lágrimas, 2385, Heliópolis/SP.

Para mais informações, entre em contato com o CEU Heliópolis no telefone 2353-4300.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

equipamentos de filmagem

Estão abertas as inscrições para cadastro reserva para trabalhar no Centro de Multimeios da SME

Publicado em: 13/02/2026 2h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Vestibular Univesp Notícia Ok

Polos da Rede UNICEU oferecem mais de 5 mil vagas para cursos de graduação gratuitos da UNIVESP

Publicado em: 13/02/2026 1h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com uma paisagem japonesa com o texto

Bolsas de estudos do Governo do Japão para professores da Rede Municipal

Publicado em: 12/02/2026 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Escolas da Rede Municipal iniciam processo eleitoral para os Grêmios Estudantis

Publicado em: 12/02/2026 10h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de 4 mulheres sentadas em cadeiras. Três delas são estudantes do Programa Imprensa Jovem que entrevistam a escritora Heloisa Schurmann.

CEU Vila Curuçá recebe escritora Heloisa Schurmann em bate-papo sobre preservação dos oceanos

Publicado em: 11/02/2026 5h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.625