Notícias

Centro de Estudos de Línguas Paulistano recebe inscrições a partir desta segunda-feira

Vagas são para os estudantes da Rede Municipal interessados em aprender alemão, espanhol, francês, inglês e italiano; prazo vai até 22 de julho

Publicado em: 04/07/2022 12h20 | Atualizado em: 13/07/2022
Ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco e balões de fala representando cinco idiomas idiomas simbolizados pelas bandeiras dos países. Ao fundo a silhueta da cidade. Segue com o texto 'Inscrições abertas - Centro de Estudos de Línguas Paulistano'.

A partir desta segunda-feira (4) o Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP) abre as inscrições para os cursos gratuitos de idiomas com aulas de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano em 31 Centros Educacionais Unificados (CEUs). Estudantes do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas municipais podem se inscrever no polo de interesse, até o dia 22 de julho.

Os cursos têm duração de três anos e meio, divididos nos níveis básico, intermediário e avançado. As aulas ocorrem uma vez por semana com carga horária de três horas-aula. O estudante poderá escolher somente um idioma para cursar.

Há turmas no período matutino, das 7h às 9h15 e das 9h35 às 11h50; e no período vespertino, das 13h às 15h15 e das 15h35 às 17h50. É necessário verificar no CEU de interesse os horários disponíveis.

As matrículas serão realizadas por ordem de inscrição, de acordo com o número de vagas existentes. A listagem dos inscritos será amplamente divulgada no mural de cada polo.

 Documentos necessários:

– RG do estudante;

– RG e CPF do responsável;

– Comprovante de endereço;

– Comprovante de vacina contra covid-19 (2 doses – via celular ou papel).

Veja, abaixo, os idiomas oferecidos em cada CEU:

– Aricanduva, Formosa, Tiquatira e Quinta do Sol – inglês e alemão

– Água Azul, Lajeado, Jambeiro e Inácio Monteiro – inglês

– São Mateus, São Rafael, Rosa da China, Sapopemba – italiano

– Parque São Carlos, Parque Veredas, Três Pontes e Vila Curuçá – espanhol

– Jaguaré, Parque Anhanguera, Pera Marmelo, Vila Atlântica – francês

– Casa Blanca, Campo Limpo, Capão Redondo, Paraisópolis – espanhol, inglês, italiano

– Cidade Dutra, Vila Rubi, Navegantes, Três Lagos – alemão

– Caminho do Mar, Heliópolis, Parque Bristol – inglês

Confira aqui o endereço dos CEUs.

Sobre o CELP

O Centro de Estudo de Línguas Paulistano (CELP) é a nova escola de idiomas gratuita do Município de São Paulo, destinado aos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino do 6º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

O CELP tem com objetivos fomentar o plurilinguismo como princípio importante para assegurar a diversidade linguística em todo o território paulistano, promover a integração entre as diferentes culturas e, além disso, representa a potencialização do ensino-aprendizagem de idiomas como uma forma de acesso a outras culturas, à pesquisa ou ao mundo do trabalho.

A criação do CELP fez parte do Programa de Metas 2021-2024 da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Por meio da meta 27, almeja-se a oferta de cursos de idiomas para os Estudantes da Rede Municipal do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio em todos os CEUs da cidade.

Conheça a página do Centro de Estudos de Línguas Paulistano. 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.459