Notícias

CEMEI e EMEI são inaugurados na região do Jardim Ângela

Novas escolas atendem mais de 1100 crianças com até seis anos de idade

Publicado em: 17/05/2016 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020
cemei_emei_740_x_430.jpg

No último sábado, 14 de maio, o Prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad e o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, inauguraram duas novas unidades de Educação Infantil que atenderão a demanda do Jardim Ângela, região sul da capital.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jardim Kagohara I, que tem capacidade para atender 484 crianças de quatro a cinco anos e 11 meses de idade possui sete salas de aula, quatro banheiros adultos, seis banheiros infantis, playground, campo dirigido, refeitório, sala de professores, duas copas, secretaria, sala de direção e sala de coordenação.

cemei_emei_740_x_430_03.jpg

O Prefeito destacou a necessidade a criação de 90 mil vagas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (RME) e a importância de se garantir educação da Educação Infantil ao Ensino Superior “Temos que nivelar as oportunidades por cima, oferecendo as melhores condições para todo mundo. Talento não escolhe lugar para nascer, nasce em todo canto. E todo mundo tem algum talento, só precisa descobrir. E o que permite descobrir é a Educação”, observou.

Confira uma Galeria de Imagens da EMEI Jardim Kagohara I.

cemei_emei_740_x_430_01.jpg

O espaço do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Peratuba I tem capacidade para atender 678 crianças de zero a cinco anos e 11 meses de idade, sendo 41 vagas de berçário e além das 16 salas de aula, conta com dois refeitórios, duas salas de professores, cinco banheiros infantis, seis banheiros adulto, sala de coordenação, sala de direção, secretaria, playground, parque, quadra aberta, espaço para brinquedoteca e duas salas de vídeo.

“Uma criança de zero a cinco anos está na primeira grande etapa do seu desenvolvimento. Há estudos que mostram que o desenvolvimento do cérebro é o que leva uma pessoa a ser mais ou menos violenta, mais ou menos crente nela mesma. A criança de zero a três anos não tem peneira psíquica, tudo que ela pensa entra direto. Daí a importância dos professores, a importância dos pais, a importância das escolas”, comentou o Secretário Gabriel Chalita.

Confira uma Galeria de Imagens do CEMEI Peratuba I.

cemei_emei_740_x_430_02.jpg

Participaram das inaugurações a Secretária Municipal de Política pra Mulheres, Denise Motta Dau, o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Rogério de Souza, a Subprefeita de M’ Boi Mirim, Cleide Pandolf, o Diretor Regional de Educação Campo Limpo, Alexandre Cordeiro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra 5 pessoas posando para foto segurando um cheque.

Prefeitura de São Paulo entrega R$ 5 mil para Grêmios Estudantis

Ação da Secretaria Municipal de Educação ampliou em 59% o número de grêmios das escolas, agora 577 unidades contam com representação estudantil

Publicado em: 28/11/2019 12h58 - em CEU e COCEU

Imagem com o logo dos Grêmios Estudantis

Mais de 200 estudantes participam do 1º Grande Encontro dos Grêmios Estudantis

Publicado em: 27/11/2019 4h42 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Desvendando Os Relatorios

Secretaria Municipal de Educação abre Consulta Pública para documento da Educação Infantil

Unidades Educacionais podem enviar contribuições até 20 de dezembro

Publicado em: 27/11/2019 1h02 - em Educação Infantil

Imagem com o logo da Jornada Pedagógica

Mais de 60 mil educadores participam da II Jornada Pedagógica da Educação Infantil

Ação ocorrerá em diversos pontos da cidade e envolverá educadores e gestores das unidades de Educação Infantil, diretas e parceiras do município

Publicado em: 26/11/2019 5h59 - em Educação Infantil

Na imagem consta a programação do 3º Sarau do Meio

Biblioteca Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação promove o 3º Sarau do Meio

Ação ocorre nesta terça (26), às 16h; Haverá roda de conversa com professores da rede, recital de poesia e apresentação musical

Publicado em: 26/11/2019 11h37 - em Biblioteca Pedagógica da SME

1 432 433 434 435 436 1.496