CELPs dos CEUs Quinta do Sol e Tiquatira abrem os cursos básicos de japonês

Aulas são voltadas exclusivamente aos estudantes da Rede Municipal; matrículas estão abertas

Publicado em: 25/09/2023 11h03 | Atualizado em: 25/09/2023
Curso Celp CEU Quinta do Sol

Os Centros de Estudos de Línguas Paulistanos (CELPs) dos CEUs Quinta do Sol e Tiquatira abriram os cursos básicos de japonês. No Quinta do Sol, as aulas ocorrem às segundas e quintas-feiras. No Tiquatira, o curso de japonês é ministrado às terças e quartas-feiras.

O curso é voltado exclusivamente aos estudantes da Rede Municipal e as matrículas estão abertas.

A Rede Municipal possui 46 CELPs, que oferecem além de japonês, cursos de inglês, italiano, espanhol, alemão e francês, e funcionam dentro dos CEUs em diferentes pontos da capital.

Podem estudar nos CELPs alunos da Rede Municipal a partir do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Atualmente são quase 3.000 estudantes da Rede Municipal fazendo os cursos de idiomas. Eles recebem material didático específico e material escolar para uso em sala de aula. Os cursos têm duração de três anos e meio e as aulas são ministradas nas salas web da Rede UniCEU.

Há turmas no período matutino, das 7h às 9h15 e das 9h35 às 11h50; e no período vespertino, das 13h às 15h15 e das 15h35 às 17h50. É necessário verificar no CEU de interesse os horários disponíveis.

Confira aqui: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/coped/ntc/celp/

Os cursos de idiomas são resultado de parcerias com consulados e organizações internacionais que colaboram com a formação e seleção de professores que ministram as aulas, e desenvolvem um currículo para o ensino de idiomas específico para o CELP.

Os docentes que lecionam nos CELPs são selecionados entre os profissionais que já atuam na rede.

Espaço com brinquedos de madeira e parede colorida
Ceu Água Azul

EMEI Mário de Andrade organiza Dia da Família com vivências na horta

Publicado em: 30/04/2024 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação