CELP: inscrições prorrogadas e ampliação de atendimento para estudantes do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental

Interessados podem se inscrever no CEU de interesse até o dia 5 de agosto; CELPs oferecem aulas de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano

Publicado em: 26/07/2022 15h50 | Atualizado em: 26/07/2022
Arte com figura de 3 estudantes, sendo duas meninas e 1 meninos. Eles vestem roupas nas cores azul e branca e tem balões de fala próximo dos rostos com 'bonjour', 'hello', 'ciao', entre outras. . Ao fundo silhueta da cidade. No canto superior direito segue o texto 'Inscrições prorrogadas'.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo prorrogou até dia 5 de agosto as inscrições para o Centro de Estudo de Línguas Paulistano (CELP) com uma novidade: agora estudantes do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental também podem se inscrever.  Interessados devem ir diretamente ao polo de interesse para realizar sua inscrição.

O CELP oferece cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Eles são destinados aos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino do 4º Ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Os CELPs funcionam em 31 CEUs da cidade.

As aulas são ministradas em um único dia da semana, no período matutino, das 7h às 9h15 e das 9h35 às 11h50; e no período vespertino, das 13h às 15h15 e 15h35 às 17h50. Os cursos têm duração de três anos e meio, dividido nos níveis básico, intermediário e avançado.

Documentos necessários para inscrição:

– RG do estudante,

– RG e CPF do responsável,

– Comprovante de endereço e

– Comprovante das duas doses da vacina contra Covid-19.

Lista dos idiomas oferecidos em cada CEU:

– Aricanduva, Formosa, Tiquatira e Quinta do Sol – inglês e alemão

– Água Azul, Lajeado, Jambeiro e Inácio Monteiro – inglês – Estes CEUs estão com as vagas preenchidas, mas recebem inscrição para lista de espera.

– São Mateus, São Rafael, Rosa da China, Sapopemba – italiano

– Parque São Carlos, Parque Veredas, Três Pontes e Vila Curuçá – espanhol

– Jaguaré, Parque Anhanguera, Pêra Marmelo, Vila Atlântica – francês

– Casa Blanca, Campo Limpo, Capão Redondo, Paraisópolis – espanhol, inglês, italiano

– Cidade Dutra, Vila Rubi, Navegantes, Três Lagos – alemão

– Caminho do Mar, Heliópolis, Parque Bristol – inglês

Confira aqui o endereço e telefone dos CEUs.

Conheça a página do Centro de Estudos de Línguas Paulistano.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação