SME participa do Escolar Office 2023 com roda de conversa e estante sobre material escolar

As ações têm como objetivo esclarecer dúvidas e mostrar a importância do modelo seguido por mais de 500 lojas em São Paulo

Publicado em: 09/08/2023 13h08 | Atualizado em: 09/08/2023

Seis pessoas estão sentadas em cadeiras brancas que estão posicionadas em meia lua. Ao fundo, no telão, está escrito "Escolar Experience".
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Contratos de Serviços e Fornecimento – COSERV, está participando do Escolar Office Brasil 2023, uma feira dedicada a papelarias, materiais escolares e materiais de escritório. Um estande dedicado ao material e uniforme está disponível entre os dias 6 e 9 de agosto.

Na última terça- feira (8) foi realizada uma roda de conversa com representantes de associações do ramo das papelarias e uma representante da coordenadoria da SME responsável pelo modelo adotado pela SME para disponibilizar à população os uniformes e material escolar.

A coordenadora da COSERV, Vanessa Conde, explicou para o público como a aquisição funciona e tirou dúvidas de lojistas de outras cidades que se interessaram pelo modelo paulistano. “Os produtos são adquiridos por meio do aplicativo DUEPAY, onde é depositado um crédito, com um valor determinado pelo ano do estudante, para a aquisição dos materiais escolares e do uniforme em uma das lojas credenciadas espalhadas por São Paulo”, apontou Vanessa.

A possibilidade de a criança poder escolher o próprio material foi um ponto abordado durante o diálogo. No modelo adotado pela maior parte das cidades brasileiras, o material é entregue diretamente na escola ou na residência do estudante, um método que aumenta a possibilidade de atraso pelos serviços de entrega e não apresenta variedade nos produtos.

O estande tem como principais objetivos o esclarecimento de questões relacionadas ao modelo de aquisição de material escolar e uniforme adotado pela SME. Os responsáveis pelos estudantes podem esclarecer as dúvidas e os lojistas interessados podem dialogar com os membros da SME para seguir as etapas necessárias para o credenciamento.

O comerciante que deseja fazer parte das mais de 500 lojas cadastradas na capital deve seguir uma série de regras:

• Ser pessoa jurídica com objeto social compatível ao fornecimento;
  • Possuir toda a documentação válida conforme as condições do Edital;
  • Conhecer e concordar com as regras previstas no Edital de Credenciamento;
  • Responsabilizar-se por todas as informações fornecidas;
  • Possuir stand de vendas ou loja física na cidade de São Paulo;
  • Emitir Nota Fiscal Eletrônica ou Cupom Fiscal Eletrônico no CPF do responsável pelo aluno;
  • Comprometer-se em fornecer os itens com a qualidade exigida nas especificações técnicas;
  • Estar ciente das hipóteses de descredenciamento;
  • Estar ciente das penalidades previstas.

O auxílio do material escolar é disponibilizado para mais de 1 milhão de estudantes da rede municipal, com o valor sofrendo mudanças de acordo com cada ciclo de ensino. Confira abaixo em detalhes:

Educação Infantil – Berçário I e II: R$ 41,26
Educação Infantil – Mini-Grupo I e II: R$ 95,53
Educação Infantil – Infantil I e II: R$ 143,94
Ensino Fundamental – Ciclo de Alfabetização: R$ 166,67
Ensino Fundamental – Ciclo Interdisciplinar: R$ 201,28
Ensino Fundamental – Ciclo Autoral: R$ 160,63
Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos: R$ 142,70
Centros de Estudos de Línguas Paulistanos (CELPs): R$ 114,34

O uniforme engloba os alunos da educação infantil, fundamental I e II, com uma valor total de R$ 573,53 . Os kits são compostos por 5 camisetas; 1 bermuda; 1 conjunto de jaqueta e calça; 1 blusão de moletom; 5 pares de meias; 1 tênis.

Para mais informações, acesse o Portal da Uniforme aqui.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.